Folha de S. Paulo


TIM faz cobrança acima do valor de plano contratado, diz leitora

A leitora Christiane Ramos reclama de cobrança extra feita pela TIM.

Ela conta que recebeu uma oferta da operadora para mudar a modalidade de sua conta de pré para pós-paga, com mensalidade fixa de R$ 29,90.

A proposta foi aceita. No mês seguinte, quando a mudança já teria sido feita, Christiane não conseguiu fazer nenhuma ligação, tendo que comprar créditos, como já fazia anteriormente.

Mesmo com a falha, a fatura veio com o valor acima do combinado. Indignada, a leitora tentou cancelar o plano e recebeu nova oferta, por um preço ainda mais baixo.

"Veio fatura de R$ 35 e quando vou cancelar me oferecem por R$ 19,90. Não acho justo eu pagar por um serviço que eu nunca usei", reclama.

Resposta - A TIM informa que enviou à cliente relatório detalhado de uso da linha, provando que a cobrança é devida.

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Queixa de Monica Miranda: Mau atendimento

Consulta agendada com ortopedista após passagem no pronto-socorro do hospital Bandeirantes demora cinco minutos. Médico não faz perguntas nem examina paciente e só encaminha caso a outro profissional.

Resposta do Bandeirantes

Diz que exame feito no PS é conclusivo e que paciente deve continuar medicação.

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Queixa de Luciana Rosa: Cobrança indevida

Net afirma que cliente tem direito a internet sem fio sem custo adicional. Após instalação do equipamento, é feita cobrança extra de R$ 90 referente à troca do modem, o mesmo que, segundo atendente, não seria cobrado.

Resposta da Net

Informa que, em contato com a consumidora, corrigiu o valor da fatura.

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Queixa de Denis Schiavoni: Plano inexistente

Operadora Nextel faz cobrança referente a quatro mensalidades atrasadas, porém serviços da empresa nunca foram contratados. Em loja, funcionário admite erro, mas nome de cliente é incluído na lista de devedores.

Resposta da Nextel

Esclarece que o consumidor já foi contatado e o caso permanentemente solucionado.

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Queixa de Luciano Ferreira: Sem reparo

Concessionária da Fiat faz cobrança de reparo em porta-luvas de carro ainda na garantia, dizendo que peça foi adulterada por terceiros. Porém, desde a compra veículo foi levado exclusivamente em oficinas da montadora.

Resposta da Fiat

Afirma que explicou a cobrança e está em contato com o leitor para resolver o caso.


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