O leitor Airton Carvalho Reis Júnior reclama de preços abusivos pelo consumo de água, cobrados pela Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Guarulhos.
Ele conta que, no início deste ano, foi detectado um vazamento no chuveiro de sua casa. O problema, que causava infiltração na parede, só foi percebido após o apartamento de baixo ser ocupado.
Após a construtora fazer o reparo, a fatura mensal foi corrigida de R$ 310 para R$ 215.
Porém, como já estava morando há dois anos no local, Reis Júnior pediu a revisão das contas entre 2013 e 2014, mas não teve resposta.
Neste mês, o valor subiu novamente. "Recebi a conta de abril no valor de R$ 309, o que é absurdo para um apartamento onde vivem três pessoas", desabafa.
Resposta - A Saee afirma que, após visita técnica, constatou que as cobranças estão corretas.
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Queixa de Ronaldo P. de Oliveira: Sem estoque
Casas Bahia vende produto, pago à vista, que não estava disponível no estoque. Após reclamação e cancelamento da compra, empresa pede 10 dias para devolver o dinheiro, mas não cumpre a promessa.
Resposta das Casas Bahia
Pede desculpas pelo transtorno e diz que o cliente confirmou recebimento do estorno.
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Queixa de Maria Thereza Araujo Silva: Devolução demorada
Liquidificador comprado no Ponto Frio não atendeu as expectativas e foi devolvido à loja. Empresa prometeu reembolsar valor assim que produto fosse enviado mas, um mês depois, ainda não o fez.
Resposta do Ponto Frio
Informa que a liberação do estorno no cartão de crédito está em andamento.
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Queixa de Keila Mara Ferreira da Silva: Plano não contratado
Sky oferece plano de assinatura com preço promocional por seis meses e oferta é aceita somente pelo período. Porém, passado o prazo, operadora cobra valor ainda maior pelo pacote, que não foi contratado.
Resposta da Sky
Esclarece que uma falha no sistema provocou erro, e já reajustou o valor do plano.
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Queixa de Eder Amaral: Cobrança indevida
Duas compras feitas pela internet foram canceladas, mas a administradora financeira Cetelem mantém a cobrança de um dos produtos. Empresa foi informada sobre o erro e prometeu corrigi-lo, sem informar um prazo.
Resposta da Cetelem
Afirma que, em contato com o cliente, prestou todos os esclarecimentos necessários.