Folha de S. Paulo


UniSant'Anna faz cobrança de dívida que já foi paga, reclama leitora

A leitora Fabiola Viviane Rodrigues reclama de cobrança indevida pela faculdade UniSant'Anna.

Ela conta que é ex-aluna da instituição e tem uma pendência financeira referente a mensalidades de 2012. Ao procurar o departamento responsável para negociar o pagamento da dívida, o valor cobrado era R$ 1.500 maior.

Segundo a secretaria da universidade, Fabiola tem outra dívida, de 2008. Porém, a mesma já foi paga.

Ela então pediu à empresa que era responsável pelos pagamentos um comprovante de que o débito fora quitado.

"Levei o e-mail na UniSant'Anna, e fui informada que a frase 'nada consta' não tem validade alguma para eles", desabafa.

Resposta - A universidade diz que recebeu confirmação da empresa de cobrança que existe apenas a dívida referente a 2012, e que a mesma pode ser negociada.

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Queixa de Nelia Fasanella: Prazo descumprido

Sofá comprado no site da Etna não é entregue na data, que foi agendada com um mês de antecedência. Após contato, empresa pede mais 60 dias para enviar móvel, ou 15 dias para cancelar compra e fazer reembolso.

Resposta da Etna

Lamenta o ocorrido e afirma que, em contato com a leitora, encontrou solução para o caso.

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Queixa de Lidiane Zavan: Entrega suspensa

Pela primeira vez, Correios deixa de entregar mercadorias em endereço alegando haver risco de assalto. Cliente se dispõe a retirar encomendas em centro de distribuição, mas estatal não responde aos contatos.

Resposta dos Correios

Diz que os objetos foram entregues apesar do endereço estar em área com restrição.

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Queixa de Zilah Rocha Onofre: Fogão defeituoso

Fogão da Brastemp não funciona corretamente desde a compra. Laterais do eletrodoméstico esquentam muito e alimentos não assam bem. Fabricante foi contatada diversas vezes, mas não soluciona o caso.

Resposta da Brastemp

Informa que, em contato telefônico, propôs acordo para substituir fogão por um novo.

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Queixa de Francileide de Sousa Silva: Passagem alterada

Após compra, Submarino Viagens diz que voo foi alterado pela companhia, impossibilitando conexão. Empresa propõe nova opção de voo, que é aceita, mas não confirma se mudança foi efetuada.

Resposta do Submarino Viagens

Afirma que prestou esclarecimentos para a leitora, que aceitou solução proposta.


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