Folha de S. Paulo


Gerente da MOB nega venda por preço menor em etiqueta, afirma leitora

A leitora Carla Janaina reclama do comportamento da gerente de uma loja da marca MOB.

Ela conta que decidiu comprar uma calça que custava R$ 199, segundo a etiqueta da peça, mas no caixa descobriu que o valor real era R$ 255.

Janaina pediu então para que a loja aceitasse o preço anunciado pelo produto, assim como estabelece o Código de Defesa do Consumidor.

A vendedora então chamou a gerente, que não apenas negou a venda pelo preço da etiqueta como começou a ofender as funcionárias da loja, constrangendo a cliente.

"Não entendo como uma loja que prestigio em outros espaços e sou extremamente bem tratada pode ter uma funcionária tão despreparada para a função", desabafa.

Resposta - A MOB lamenta o episódio, diz que apura o caso e aguarda nova visita da cliente, conforme combinado em contato.

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Queixa de Luciano Quinzane Juliatto: Sem devolução

Passagens aéreas da TAM foram compradas com resgate de milhas do programa de fidelidade. Quando bilhetes foram cancelados, dentro do prazo estipulado, empresa prometeu devolver os pontos para a conta do cliente, o que não aconteceu. Companhia foi contatada e pediu novo prazo de dez dias, mas promessa ainda não foi cumprida.

Resposta da TAM

Esclarece que o reembolso dos pontos foi processado e pode ser conferido no site.

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Queixa de Antônio Dias Neme: Conserto demorado

Após ser notificada de problema em TV nova, assim que foi retirada da embalagem, Samsung prometeu enviar técnicos à residência do consumidor para trocar a tela, que estava trincada. Porém, na data combinada, ninguém apareceu. Outras três visitas foram marcadas pela fabricante, mas os funcionários nunca aparecem nem justificam a falta.

Resposta da Samsung

Afirma que, em contato com o consumidor, prestou todos os esclarecimentos necessários.


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