Folha de S. Paulo


Magazine Luiza troca ferro com defeito por modelo inferior, diz leitor

O leitor Julio Everson Lagini reclama da dificuldade para trocar um ferro de passar comprado no Magazine Luiza de Sumaré (SP).

Ele conta que o eletrodoméstico parou de funcionar, mas ainda estava na garantia.

A loja que realizou a venda orientou o cliente a procurar uma assistência técnica, que, por sua vez, disse que o produto deveria ser trocado por um outro novo.

"Para a minha surpresa, o novo ferro chegou, mas se trata de um bem inferior ao que foi adquirido, que não tem as mesmas qualidades ou funções", afirma Lagini.

Após nova queixa, a gerente do Magazine Luiza afirmou que o aparelho de modelo inferior poderia ser trocado por outro, idêntico ao comprado antes, contanto que a diferença de valores fosse paga.

Resposta - O Magazine Luiza pede desculpas ao cliente e informa que já realizou a troca do ferro de passar.

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Queixa de Juliana de Oliveira: Bloqueio difícil

Após roubo de celular, bloqueio do aparelho é solicitado à TIM. Porém, funcionários da operadora sempre dizem que estão sem sistema para completar o pedido ou então a ligação cai no meio do contato.

Resposta da TIM

Afirma que entrou em contato com a leitora para confirmar que o aparelho foi bloqueado.

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Queixa de Sonia Regina da Silva Pereira: Transação travada

Empresa de cartões GetNet não repassa pagamento de terceira parcela ao vendedor. Duas reclamações foram feitas, mas a companhia não soluciona o problema nem dá explicações.

Resposta da GetNet

Diz que orientou a leitora sobre a verificação do valor, que já havia sido creditado.

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Queixa de Luzinete Santina da Silva: Plano cancelado

Amil faz cobrança de mensalidade, que fora paga dentro do prazo determinado. Apesar de comprovante de quitação da parcela ser enviado à operadora, atendimento para criança em pronto-socorro é negado.

Resposta da Amil

Informa que o plano está ativo e que esclarecimentos foram prestados à leitora.

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Queixa de Antonio Irailson Bezerra Saboia: Cadastro bloqueado

Vendas pelo Mercado Livre foram bloqueadas por suposta irregularidade, mas empresa não explica motivo da penalidade. Site é usado como fonte de renda, e bloqueio vai gerar dívidas a usuário.

Resposta do Mercado Livre

Esclarece que entrou em contato com o cliente para solucionar a questão.


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