Folha de S. Paulo


Casa Suíça não troca bolo com pedaços de plástico, diz leitora

A leitora Diana Mendes reclama da qualidade do produto e do atendimento da marca Casa Suíça.

Ela conta que, ao cortar uma fatia de um bolo pronto, notou um pedaço de plástico no meio da massa.

Ao analisar o alimento, a consumidora percebeu que havia pedaços do material, idêntico ao da embalagem, em todo o bolo.

Diana então ligou para a fabricante, que retirou o produto e prometeu analisar o caso. Porém, uma semana depois, a empresa não enviou um bolo novo nem questionou se o produto havia causado danos à saúde de alguém.

"Uma das atendentes me sugeriu o envio de um panetone, que provavelmente foi produzido antes de dezembro", queixa-se a leitora.

Resposta - A Casa Suíça diz que enviou o reembolso à cliente e que entrará em contato com ela quando concluir a análise do bolo.

-

Queixa de Gloria Scanavino: Demora no IPTU

Imóvel residencial foi comprado para ser convertido em comercial. Documentos necessários foram apresentados à subprefeitura de Pinheiros, junto com a solicitação para mudança no nome do proprietário no IPTU, ainda em 2014. Apesar de acompanhamento do pedido ser feito pessoalmente por quatro meses, órgão ainda não emitiu parcelas do imposto.

Resposta da subprefeitura

Diz que o IPTU não foi entregue por falha, mas que os boletos já estão disponíveis.

-

Queixa de Cesar Habert Paciornik: Plano suspenso

Qualicorp envia duas faturas com mesma data de validade. Ao ser informado sobre falha, atendente diz que cobranças são de meses diferentes, mas instrui cliente a pagar apenas um dos boletos, suspendendo o outro para análise. Apesar de usuário seguir a orientação, o plano de saúde é suspenso, sem aviso prévio, por suposto atraso no pagamento.

Resposta da Qualicorp

Esclarece que o cancelamento ocorreu por falha de comunicação da empresa, já resolvida.


Endereço da página: