Folha de S. Paulo


Água falta 24 horas por dia, três vezes por semana, afirma leitora

A leitora Elaine Jordão reclama de falta de água constante em rua no Bosque da Saúde, na zona sul da capital paulista.

Ela relata que, desde fevereiro de 2014, o abastecimento é interrompido às 18h.

Porém, há dois meses, as torneiras secam completamente 24 horas por dia, com frequência de três a quatro vezes por semana.

De acordo com a leitora, o problema acontece somente na rua Fonseca da Costa, e diversos comércios da região já foram comercialmente afetados pela falta de água.

Para piorar, a fatura do mês de fevereiro de Elaine veio com valor muito acima das cobranças usuais.

"Minha conta desse mês veio R$ 435,56, mesmo sem receber água o mês todo? Isso é brincadeira, né?", desabafa.

Resposta - A Sabesp diz que trocou o hidrômetro da cliente e que irá revisar a conta do mês de fevereiro.

-

Queixa de Florin Filip Nacht: Cobrança inesperada

Técnico da Net foi enviado a residência para reparar telefone e internet, mas não pediu assinatura para protocolar atendimento, que durou apenas cinco minutos. Porém, visita foi cobrada em fatura mensal.

Resposta da Net

Informa que, após entrar em contato com o consumidor, corrigiu o valor da cobrança.

-

Queixa de Glaucia Menezes: Vencimento errado

Boleto da AES Eletropaulo referente ao mês de dezembro é enviado com data de validade também para dezembro, forçando consumidor a pagar duas faturas em um mês. A empresa se nega a corrigir falha.

Resposta da AES Eletropaulo

Diz que atualizou a data da fatura, que pode ser retirada em loja ou no site da empresa.

-

Queixa de Ralf Zietemann: Sem efeito

Medicamento genérico do laboratório EMS é utilizado frequentemente para melhorar dores crônicas. Porém, comprimidos de embalagem comparada recentemente parecem não surtir nenhum efeito.

Resposta da EMS

Afirma que trocará o medicamento e assegura que irá investigar a questão relatada.

-

Queixa de Reinaldo Dias: Promoção cancelada

TV em valor promocional foi comprada por atendimento telefônico da Ponto Frio. Dias depois, após preço voltar ao normal, empresa envia aviso de que pedido tinha sido cancelado, sem dar nenhuma justificativa.

Resposta da Ponto Frio

Esclarece que vai gerar nova compra do produto, no nome do leitor, pelo valor reduzido.


Endereço da página: