Folha de S. Paulo


Leitor diz que celular perde funções e Motorola não sabe corrigir o erro

O leitor João Pacheco Fernandes Neto reclama de fim de função em celular da Motorola.

Ele conta que, por ser tetraplégico, escolheu um aparelho celular que tivesse funções adaptáveis às suas necessidades. Após analisar outras opções, o leitor comprou um smartphone da empresa.

Porém, após uma atualização automática do sistema operacional do aparelho, diversas funções que garantiam a acessibilidade foram removidas. Além disso, um aplicativo com a mesma função também foi extinto.

Fernandes Neto ligou para a fabricante do telefone, que não conseguiu solucionar o problema. "[O funcionário] disse que as manobras que ele havia ensinado funcionavam no aparelho dele, e era uma pena que, no meu, não!"

Resposta - A Motorola lamenta o ocorrido e diz que está em contato com o leitor para solucionar o caso.

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Queixa de Mirela Regina Teodoro: Cirurgia demorada

Após realização de exames, Instituto do Câncer do Estado de São Paulo promete entrar em contato com família de paciente para agendar cirurgia, mas, de um contato para o outro, espera sobe de 60 para 90 dias.

Resposta do instituto

Informa que a data da cirurgia foi marcada para sexta-feira (20), e a família já foi avisada.

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Queixa de José Aparecido Manoel: Banco fechado

Acesso a caixas eletrônicos de agência do Banco do Brasil em Pontal (SP) é trancado, diariamente, das 20h às 8h. Enquanto isso, terminais de outros bancos na mesma cidade funcionam até as 22h.

Resposta do Banco do Brasil

Diz que o horário de funcionamento das salas de autoatendimento pode ser alterado.

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Queixa de Mara Chagas: Sem reembolso

Celular e joias são levados durante assalto em farmácia da rede Drogasil. Empresa foi contatada para fazer reembolso de pertences, já que é responsável pela segurança na loja, mas não responde aos contatos.

Resposta da Drogasil

Afirma que, em contato com a leitora, prestou todos os esclarecimentos necessários.

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Queixa de Denise Machado: Cobrança extra

Após apresentação de documentos provando acordo feito há dez anos, Itaú desiste de cobrar mensalidade por cartão de crédito. Porém, logo depois, banco passa a tarifar cada depósito efetuado no caixas.

Resposta do Itaú

Esclarece que a tarifa passou a valer no final de 2014, após divulgação feita pelo banco.


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