Folha de S. Paulo


Atendimento e concessionária da Ford dão informações diferentes, diz leitor

O leitor José Eduardo Campos reclama da demora para consertar seu carro da marca Ford.

Ele conta que levou o veículo a uma concessionária para trocar uma peça do câmbio. Porém, 20 dias depois, a loja informou que ainda esperava a chegada de uma peça, vinda da Bahia, para finalizar o orçamento do serviço.

Ao ligar para a central da montadora, no entanto, Campos foi informado de que a peça ainda não tinha sido enviada à loja, informação diferente da passada pela concessionária.

Em outro contato, a Ford disse que estava cobrando o fornecedor exclusivo para o rápido envio do componente.

"O fato é que estou sem o veículo e, pior, sem uma informação clara do que está acontecendo", queixa-se.

Resposta - A Ford esclarece que, em contato com o leitor, confirmou o atendimento e a resolução do problema.

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Queixa de Oscar Roberto Jr.: Reparo demorado

Enorme buraco surgiu em pista da rua da Consolação, no centro de São Paulo, provocando riscos aos motoristas que passam pela via. Subprefeitura de Pinheiros foi notificada, mas apenas colocou cone no local.

Resposta da subprefeitura

Diz que buraco é de responsabilidade de empresa de saneamento, que foi notificada.

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Queixa de Antonio da Fonseca Filho: Contato indesejado

Funcionários da operadora GVT ligam diariamente para telefone fixo para oferecer plano de assinatura de serviços. Reclamação contra o contato já foi feita à empresa e ao Procon, mas ligações persistem.

Resposta da GVT

Esclarece que o telefone do leitor foi removido do cadastro e que irá apurar o caso.

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Queixa de Gustavo B. Castilho Gonzalez: Sem informações

Ventilador da Mondial quebrou quatro dias após a compra. Produto foi levado à assistência técnica autorizada para reparos, mas, passado um mês da data de entrega, nenhum retorno foi dado.

Resposta da Mondial

Afirma que irá enviar um produto novo ao consumidor, que está ciente do prazo.

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Queixa de Claudio Luiz Bianchi: Telefone mudo

Telefone fixo da Vivo não tem sinal há pelo menos uma semana. Operadora foi informada sobre o problema diversas vezes e sempre diz que vai enviar técnicos ao local, mas promessas não são cumpridas.

Resposta da Vivo

Informa que, em contato, o cliente optou pelo cancelamento do serviço.


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