Folha de S. Paulo


Leitora reclama que TAM estraga mala e faz conserto ruim

A leitora Sonia Madoglio reclama de danos provocados a sua bagagem durante voo da TAM.

Ela conta que ao chegar em Recife percebeu que uma de suas malas tinha um rasgo no tecido, grande o suficiente para passar a mão.

Atendentes da companhia aérea pediram que Sonia aguardasse contato para fazer o reparo, que só aconteceu quando ela retornou a São Paulo -de forma que ela passou o restante da viagem com a bagagem danificada.

Uma empresa de conserto parceira da TAM retirou a bagagem, que foi devolvida dois meses depois. "Quando recebi a mala fiquei chocada. Foi pego um tecido totalmente diferente e feito um remendo, com uma costura péssima", desabafa a leitora.

Resposta - A TAM esclarece que em situações em que o reparo é reprovado, a bagagem deve ser retirada para nova análise do caso.

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Queixa de Eni Matsunaga: Sem energia elétrica

Rua do Brooklin, na zona sul de São Paulo, ficou sem luz seis vezes em 11 dias. Ao tentar relatar o problema para a AES Eletropaulo, telefones da concessionária estavam sempre ocupados ou não eram atendidos.

Resposta da AES Eletropaulo

Diz que a interrupção foi causada por fortes ventos e chuvas que atingiram a região.

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Queixa de Hélio Pilnik: Cartão demorado

Cartão de estacionamento para idoso foi solicitado à Secretaria Municipal de Transportes há mais de 45 dias, mas pedido continua "em análise", segundo informações em site onde é possível acompanhar o processo.

Resposta da secretaria

Afirma que houve demora na emissão do cartão pela gráfica e pede desculpas pelo atraso.

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Queixa de Luziana Silva de Jesus Oliveira: Depósito não realizado

Valor de R$ 1.400 depositado em caixa eletrônico da Caixa por meio de envelope não foi creditado na conta corrente. Ao ser questionado, banco afirmou que envelope estava vazio.

Resposta da Caixa

Informa que o envelope não foi depositado, pois estava vazio, como mostrado a cliente.

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Queixa de Rodrigo. B. Romano: Desconto antecipado

Empresa de cartão de crédito de conta no Bradesco descontou duas parcelas de compra no mesmo mês. Ao ser questionada, operadora disse que nada poderia ser feito, já que fatura está no débito automático.

Resposta do Bradesco

Esclarece que entrou em contato com o leitor e prestou as informações necessárias.


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