Folha de S. Paulo


Nissan cobra por peça de carro em garantia, reclama leitor

O leitor Walter Moura queixa-se da cobrança da Nissan para troca de peça de veículo que ainda está na garantia.

Ele conta que seu carro apresentou defeito na buzina que, segundo avaliação da concessionária, precisa ser trocada.

Entretanto, a loja da montadora quer que o leitor pague cerca de R$ 640 pelo reparo e troca da peça. Após reclamações, a concessionária se limitou a oferecer um desconto no preço do serviço.

A Nissan diz que Moura não obedeceu aos termos que garantem a garantia –informação que o leitor contesta.

"Vou continuar reclamando sem tréguas até que ela cumpra com que está escrito em seu manual de manutenção", desabafa.

Resposta - A Nissan afirma que, como o cliente não realizou as revisões periódicas obrigatórias, o veículo perdeu a garantia de fábrica.

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Queixa de Alex Scartezini Carneiro: Troca não realizada

Colchões comprados na King Star foram entregues com defeitos. Como também não apresentaram a qualidade esperada, foi solicitada a devolução do dinheiro, mas loja não atende pedido.

Resposta da King Star

Diz não ter constatado problemas, mas que vai coletar os produtos, como quer o cliente.

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Queixa de Roseli Maria da Silva: Compra não entregue

Passadas quase três semanas desde o dia da compra, medicamentos adquiridos pelo televendas da Drogasil ainda não foram entregues. Após queixa, farmácia prometeu entregar os produtos, o que não ocorreu.

Resposta da Drogasil

Afirma que fez duas tentativas de entrega, sem sucesso, e que uma terceira foi agendada.

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Queixa de Kenji Maurício Siya: Alteração indevida

Após inclusão de celular em combo da Net, operadora alterou, sem aviso, serviço do telefone fixo. Reclamação foi registrada, e empresa fez os ajustes necessários. Problema, porém, voltou a se repetir.

Resposta da Net

Esclarece que, após contato com o assinante, fez as correções no pacote contratado.

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Queixa de Sueli Scarlati) Internet lenta

Banda larga da Vivo de 1 mega tem apresentado lentidão. Operadora foi contatada, mas técnico disse que velocidade estava normal. Coincidentemente, atendentes passaram a ligar para oferecer um serviço mais rápido.

Resposta da Vivo

Informa que fez testes no serviço oferecido e que nenhuma anormalidade foi constatada.


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