Folha de S. Paulo


Leitora diz que TV por assinatura da Sky para e empresa não corrige falha

A leitora Marcia Bucco reclama de problema em sinal de pacote de assinatura da Sky.

Ela conta que todos os canais saíram do ar e foram substituídos por uma mesma mensagem de erro.

A operadora foi contatada e pediu 72 horas para solucionar a falha. Porém, passado o prazo, o problema persistia. A empresa então pediu que Marcia aguardasse outras 72 horas, nas quais o serviço também não foi reestabelecido.

Seis dias após a interrupção do sinal, um funcionário disse que o problema era, na verdade, no sistema da Sky.

"Estão brincando com o consumidor, uma incompetência declarada. Sempre pedem 72 horas e não cumprem a palavra", queixa-se a leitora.

Resposta - A Sky pede desculpas pelo caso e informa que, após contato, a leitora não aceitou resolver a questão, pois preferiu registrar a queixa na Anatel.

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Queixa de Mariana Hidalgo: Cobrança indevida

Empresa de telefonia enviou três faturas de cobrança referentes a um celular pré-pago (pago por créditos). Mesmo depois do cancelamento da linha ter sido efetuado, CPF da cliente foi colocado na lista da Serasa.

Resposta da Vivo

Informa que linha e faturas foram canceladas, não havendo pendências da cliente.

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Queixa de Lorena Borges: Falta de luz

Casa na região do Jardim Ampliação/Vila Andrade enfrenta períodos diários de até oito horas sem energia elétrica. Após seguidos contatos, AES Eletropaulo não informa a causa nem dá prazo para o retorno da energia.

Resposta da AES Eletropaulo

Afirma que a queda de galhos na fiação elétrica causou as interrupções no fornecimento.

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Queixa de Antonio Emilio Soares Macedo Jr.: Sem vaga preferencial

Vagas preferenciais para idosos, deficientes e gestantes deixaram de existir, sem aviso prévio, na estação do metrô Luz. Seguranças não fazem nada para retirar quem ocupa os lugares antes reservados.

Resposta do Metrô

Esclarece que o embarque preferencial é organizado sempre no primeiro vagão dos trens.

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Queixa de Antonio Sebastião da Silva: TV com defeito

TV Samsung comprada em setembro foi entregue com defeito, sem manual e com peças erradas. Após tentativas frustradas de conserto, empresa prometeu trocar o produto, o que ainda não ocorreu.

Resposta da Samsung

Diz que explicou ao consumidor o prazo para resolução do problema relatado.


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