Folha de S. Paulo


Guincho da Tokio Marine demora e atendimento é ruim, afirma leitor

O leitor Rafael Bonalda reclama de demora em atendimento pela seguradora Tokio Marine.

Ele conta que solicitou um guincho após o carro que dirigia superaquecer. Porém, o veículo de apoio chegou ao local somente uma hora e meia após o pedido.

Durante a espera, Bonalda ligou ao menos nove vezes para a central da seguradora, e foi mal atendido em todos os contatos.

Ele relata que os funcionários se negavam a passar um número de protocolo do atendimento e, quando o faziam, davam um código que a própria empresa diz ser inválido.

Além disso, as ligações sempre caíam quando novas reclamações eram feitas. "Curiosamente, não conseguiam mais me ouvir apenas após eu me identificar", queixa-se.

Resposta - A Tokio Marine diz que o atendimento foi realizado com sucesso e o relato do leitor será avaliado.

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Queixa de Oswaldo de Moraes Santos Filho: Atualização danosa

Após atualização de software disponibilizada e indicada pela Samsung, tablet teve a placa queimada. Peça foi substituída e cliente pede ressarcimento do valor gasto na substituição.

Resposta da Samsung

Afirma que, em contato com o consumidor, a situação foi solucionada.

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Queixa de Edvaldo Ribeiro: Cobrança indevida

Após troca de plano de minutos do celular, foi cobrado valor duplicado, que ignorava o cancelamento do plano antigo. Após reclamação, plano mais caro foi contratado sem o conhecimento do cliente.

Resposta da Vivo

Informa que regularizou a situação após contato com o cliente.

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Queixa de Pedro José dos Santos: Pagamento atrasado

Aposentadoria transferida do Banco Mercantil para a Caixa Econômica não pôde ser paga, mesmo após três meses de pagamentos normais. O caixa e o gerente geral da agência não prestaram atendimento.

Resposta da Caixa Econômica

Esclarece que o cliente teve seu atendimento concluído na agência em questão.

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Queixa de Marcilene Oliveira de Abreu: Entrega pendente

Climatizador adquirido no site do Walmart não foi entregue em nenhuma das datas previstas. Após duas solicitações, canal de atendimento da empresa não deu nenhum novo prazo de entrega.

Resposta do Walmart

Diz que a cliente optou pelo cancelamento da compra e estorno do valor pago.


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