Folha de S. Paulo


Leitor questiona custo alto para conserto em autorizada da Electrolux

O leitor Marcelo Vaz dos Santos reclama do alto valor para reparar um micro-ondas da Electrolux.

Em reclamação já publicada na Folha, ele relatou que, após defeito, levou o eletrodoméstico para conserto em um assistência autorizada.

Porém, o orçamento era seis vezes maior do que o cobrado por uma outra oficina, sem vínculo com a fabricante.

Ao ser questionada, a Electrolux disse que o orçamento original estava dentro da faixa de preço do mercado.

Porém, o leitor questiona novamente a prática.

"Como é possível que uma única peça de um micro-ondas com pouco mais de dois anos de uso custe o equivalente a 95% do preço de um aparelho novo?", queixa-se.

Resposta - A Electrolux afirma que as peças fornecidas pelo serviço autorizado são originais e estão dentro da média de mercado, que é acompanhada pela fábrica.

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Queixa de Patricia da Silva Nitolo: Sem vale-ingresso

Site do Ingresso.com promete enviar voucher por e-mail após pontuação de programa de fidelidade ser resgatada. Porém, código não é enviado, mas empresa diz que já disponibilizou a oferta.

Resposta do Ingresso.com

Afirma que entrou em contato com a leitora para esclarecer a situação relatada.

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Queixa de Carlos Amorim: Tela quebrada

Ao ser instalada 15 dias após a compra, TV da Samsung apresenta mancha preta na tela. Mesmo sem ligar o eletrônico, técnicos da fabricante disseram em visita que falha fora causada por consumidor.

Resposta da LG

Informa que, após análise, foi constatado que problema não é coberto por garantia.

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Queixa de Sandra Ferreira de Oliveira: Atendimento ruim

Visita técnica de funcionários da Net é solicitada após sinal de TV parar de funcionar. Apesar de agendamento, nenhum funcionário apareceu no dia combinado, e operadora não dá satisfações.

Resposta da Net

Esclarece que, em contato com a assinante, solucionou o caso mencionado.

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Queixa de Thales Henrique de Araujo: Cobrança indevida

Ao tentar cancelar plano pré-pago de internet, operadora Vivo informa que mensalidade deveria ser paga ainda no mês seguinte, pois o serviço tinha sido utilizado, mesmo que por apenas dois dias.

Resposta da Vivo

Diz que a situação citada foi regularizada, sem resultar em nenhum ônus para o cliente.


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