Folha de S. Paulo


Leitor diz que Banco do Brasil não devolve valor debitado incorretamente

O leitor Malcolm Robert da Silva reclama de erro do Banco do Brasil que impossibilitou o resgate de dinheiro.

Ele conta que tem um empréstimo consignado em folha de pagamento. Após novo procedimento adotado pela Secretaria da Fazenda, foi firmado um acordo para quitação da dívida diretamente com o banco.

Porém, a instituição financeira não informou ao órgão federal que não deveria mais haver desconto no salário. Dessa forma, foram debitados R$ 885 indevidamente da folha de pagamento de Silva.

"O banco devolveu o valor, mas numa conta que eu não consigo movimentar." Procurado, o banco disse que não poderia mover a quantia depositada na conta errada.

Resposta - O Banco do Brasil diz que informou o cliente sobre os procedimentos adotados para a liberação do valor em conta-corrente.

-

Queixa de Eliana Toffoli Batista: cobrança indevida

Operadora Vivo cobra linha de celular por navegação na internet não incluída em plano. Entretanto, aparelho telefônico é impróprio para uso de internet e serviço on-line nunca foi acessado.

Resposta da Vivo

Diz que o serviço foi cancelado e o valor cobrado pela internet será ressarcido.

-

Queixa de Jair Rosas da Silva: sem sinal

Após reclamação por falta de sinal, Net agendou visita técnica para reparo. Porém, nenhum funcionário apareceu na data marcada. Ao ser questionada, operadora negou que houvesse registro do agendamento.

Resposta da Net

Afirma que está em contato com o consumidor para finalização do caso.

-

Queixa de Ana Cristina Nagado Sasaki: data diferente

Casas Bahia alteraram a data de entrega de produtos, que havia sido combinada com o cliente, sem o consentimento deste. Após queixa, loja disse que nada poderia fazer, pois o sistema não permite alteração.

Resposta das Casas Bahia

Informa que, em contato com a consumidora, confirmou a entrega dos produtos.

-

Queixa de Farid Murad: conta inacessível

Conta no programa de fidelidade Smiles não pôde ser acessada para o resgate de pontos, que seriam trocados por passagens aéreas. Ao ser questionada, empresa disse que a pontuação já havia sido utilizada.

Resposta do Smiles

Esclarece que resolveu os problemas relacionados ao caso após conversar com o cliente.


Endereço da página: