Folha de S. Paulo


Comgás demora para religar serviço, reclama leitor

O empresário Loy Wanderley Júnior queixa-se da demora para o reestabelecimento de serviço da empresa Comgás.

Ele conta que teve o fornecimento de gás cortado por atrasar o pagamento de três faturas, sendo que todas chegaram com atraso.

Após quitar as cobranças pendentes, Wanderley Júnior pediu o religamento do serviço de gás. Entretanto, a companhia pediu um prazo de até 48 horas para fazê-lo.

"Enviei quatro vezes [os comprovantes de pagamento] desde ontem e eles descaradamente mentem falando que não receberam e, neste caso, esperam a baixa bancária, que demora até cinco dias", desabafa.

Resposta - A Comgás informa que a religação do gás ocorreu no dia seguinte após os pagamentos atrasados e que, antes do desligamento, são enviados alertas aos clientes.

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Queixa de Eneida Bonetti Yoshida: atraso em entrega

TV adquirida no site do Walmart foi devolvida, pois apresentava defeito. Como não havia mais em estoque o mesmo modelo do eletrônico, a loja ofereceu outro, que ainda não foi entregue.

Resposta do Walmart

Afirma que, em contato com a cliente, confirmou o recebimento do produto novo.

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Queixa de Lucilia Costa Mascheretti: buraco sem tampa

Eletropaulo faz troca de transformador subterrâneo em calçada no centro de São Paulo, mas não conserta buraco que foi aberto. Procurada diversas vezes, empresa diz que não realiza reparo na calçada.

Resposta da Eletropaulo

Lamenta o ocorrido e diz que concluiu a colocação de tampa no buraco citado.

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Queixa de Armando Lucio Bordignon: equipamento quebrado

Receptor de sinal da TV por assinatura Sky para de funcionar repentinamente. Técnico da empresa é chamado, mas não resolve problema. Enquanto isso, cobrança continua a ser enviada com preço normal.

Resposta da Sky

Informa que o caso será analisado pelo setor de engenharia, e um desconto, concedido.

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Queixa de Fabrício Rinaldi: mensalidade maior

Plano da Vivo foi ofertado por R$ 155, porém mensalidade é cobrada com acréscimo todos os meses. Após muitas reclamações, operadora disse que iria estornar cobrança indevida, mas não cumpre a promessa.

Resposta da Vivo

Esclarece que a promoção refere-se à assinatura do serviço e não ao valor total da fatura.


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