Folha de S. Paulo


Leitora reclama de passagem comprada pela TAM com cartão clonado

A leitora Ana Paula Camargo França reclama que não consegue estornar na TAM o valor de uma passagem aérea.

Ela afirma que o bilhete —comprado em dez parcelas— foi adquirido de forma irregular com um cartão seu clonado, que já foi inclusive cancelado pelo Itaú.

A leitora diz que pediu o estorno logo que soube da compra, mas a TAM teria demorado dois meses para acatar o pedido.

Embora a compra tenha sido cancelada, os valores já cobrados não foram devolvidos, reclama ela. A TAM teria dito que não poderia fazer o reembolso porque não tem o número do cartão.

"A única prejudicada nisso tudo sou eu, que desde março pago uma passagem que foi cancelada", diz a leitora

Resposta - A TAM afirma que entrou em contato com a cliente e que está à disposição para esclarecimentos.

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Queixa de Waldir Costa Sola: compra não entregue

Televisão comprada no site do Walmart não foi entregue. Inicialmente prometeram a entrega em três dias, depois em cinco. A cada contato é dado um prazo maior e o aparelho não chega ao destino.

Resposta do Walmart

Informa que o caso já foi solucionado e pede desculpas pelos transtornos causados.

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Queixa de Fernanda Sahade Pires de Almeida: cancelamento de conta

Cancelamento de assinatura da Sky foi solicitado após a morte da titular da conta. A operadora aceitou o pedido, mas quer cobrar uma mensalidade extra pela desistência da conta.

Resposta da Sky

Pede desculpas pelos problemas e afirma que a questão foi resolvida com a cliente.

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Queixa de Luís Gurian: cobrança indevida

Fatura de conta da TIM cobra tarifas de serviços que não foram contratados. Entre os valores errados, há ligações fora de área que não foram atendidas e um serviço de recados não utilizado.

Resposta da TIM

Diz que os valores incorretos serão devolvidos na forma de crédito ao usuário.

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Queixa de Irene Kocik: sem telefone

Depois de atrasos no pagamento de telefone da Net, foi feito um acordo para acertar as dívidas. Após a primeira parcela, empresa informou que só retomaria o serviço depois que toda a dívida fosse paga.

Resposta do Net

Esclarece que entrou em contato com a cliente e normalizou o serviço telefônico.


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