A leitora Ana Paula Camargo França reclama que não consegue estornar na TAM o valor de uma passagem aérea.
Ela afirma que o bilhete —comprado em dez parcelas— foi adquirido de forma irregular com um cartão seu clonado, que já foi inclusive cancelado pelo Itaú.
A leitora diz que pediu o estorno logo que soube da compra, mas a TAM teria demorado dois meses para acatar o pedido.
Embora a compra tenha sido cancelada, os valores já cobrados não foram devolvidos, reclama ela. A TAM teria dito que não poderia fazer o reembolso porque não tem o número do cartão.
"A única prejudicada nisso tudo sou eu, que desde março pago uma passagem que foi cancelada", diz a leitora
Resposta - A TAM afirma que entrou em contato com a cliente e que está à disposição para esclarecimentos.
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Queixa de Waldir Costa Sola: compra não entregue
Televisão comprada no site do Walmart não foi entregue. Inicialmente prometeram a entrega em três dias, depois em cinco. A cada contato é dado um prazo maior e o aparelho não chega ao destino.
Resposta do Walmart
Informa que o caso já foi solucionado e pede desculpas pelos transtornos causados.
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Queixa de Fernanda Sahade Pires de Almeida: cancelamento de conta
Cancelamento de assinatura da Sky foi solicitado após a morte da titular da conta. A operadora aceitou o pedido, mas quer cobrar uma mensalidade extra pela desistência da conta.
Resposta da Sky
Pede desculpas pelos problemas e afirma que a questão foi resolvida com a cliente.
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Queixa de Luís Gurian: cobrança indevida
Fatura de conta da TIM cobra tarifas de serviços que não foram contratados. Entre os valores errados, há ligações fora de área que não foram atendidas e um serviço de recados não utilizado.
Resposta da TIM
Diz que os valores incorretos serão devolvidos na forma de crédito ao usuário.
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Queixa de Irene Kocik: sem telefone
Depois de atrasos no pagamento de telefone da Net, foi feito um acordo para acertar as dívidas. Após a primeira parcela, empresa informou que só retomaria o serviço depois que toda a dívida fosse paga.
Resposta do Net
Esclarece que entrou em contato com a cliente e normalizou o serviço telefônico.