Folha de S. Paulo


Reparo é pago, mas Dell não conserta computador, diz leitora

A leitora Ana Paula França reclama do atraso no serviço de reparo de um computador da Dell.

Ela conta que parcelou o pagamento do conserto em seu cartão, mas, apesar de já ter pagado as duas primeiras parcelas, a empresa ainda não retirou o eletrônico.

Após diversas tentativas, Ana Paula foi contatada pela Dell para passar seu endereço, mas mesmo assim a retirada não ocorreu.

Em novo contato, um atendente da fabricante disse que o serviço de logística da empresa passava por uma transição e que isso poderia acarretar em atraso no caso.

"Eles têm que atender corretamente o cliente, não tenho nada a ver com os problemas internos da empresa", desabafa a leitora.

Resposta - A Dell informa que o caso foi encaminhado para a equipe de suporte técnico, que irá buscar uma solução para o caso.

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Queixa de Leticia Iambasso: imóvel abandonado

Casa na zona leste de SP está desocupada há dez anos. Local hoje abriga três cachorros em condições precárias, além de ter ratos e focos de proliferação de mosquitos. Procurada, Subprefeitura da Mooca não faz nada.

Resposta da Subprefeitura da Mooca

Diz que o proprietário foi multado duas vezes e que a vigilância sanitária visitará o local.

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Queixa de Patricia da Silva: juros elevados

Parte de fatura de cartão de crédito do Itaú foi paga após vencimento, mas juros cobrados estavam acima do informado. Atendentes disseram que cobrança era devida, mas não souberam explicar cálculo das taxas.

Resposta do Itaú

Esclarece que a cobrança é devida e enviou explicações à leitora sobre os juros.

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Queixa de Talia Martins: mau atendimento

Transferência de plano da Net foi solicitada após mudança de endereço, mas atendimento não é feito em datas combinadas. Empresa ameaça cobrar multa por equipamentos, que não foram retirados por erro da operadora.

Resposta da Net

Informa que tentou entrar em contato com a consumidora, sem sucesso.

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Queixa de Elisiario Couto: sem serviço

Oito dias após registro de reclamação por internet e TV a cabo da Vivo pararem de funcionar, operadora ainda não solucionou problema. Três visitas técnicas foram agendadas, mas ninguém apareceu.

Resposta da Vivo

Afirma que o serviço foi reparado e o cliente será ressarcido pelo período com falha.


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