Folha de S. Paulo


Leitor diz que itaú não devolve valor total após desconto irregular

O professor João Batista Menezes Barbosa reclama de desconto irregular feito pelo banco Itaú.

Ele conta que a instituição financeira lhe ofereceu um empréstimo consignado, mas, na hora de assinar o contrato, percebeu que as condições não eram as mesmas que haviam sido informadas e então desistiu do acordo.

No mês seguinte, Barbosa se surpreendeu ao perceber que R$ 1.145,56 tinham sido descontados de seu salário, a favor do Itaú, fato que se repetiu por mais três meses. Após ele registrar reclamações, o banco contatou o leitor, reconheceu o erro e prometeu devolver apenas três das quatro parcelas descontadas.

"Se eu não aceitar receber apenas parte do produto roubado, eles vão esperar que eu entre na Justiça", desabafa.

Resposta - O banco Itaú informa que excluiu o contrato e que fará o ressarcimento das parcelas pendentes.

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Queixa de Maria Regina Ferreira Brandão: marcação proibida

Companhia aérea LAN não permite marcação de assentos com antecedência em voo para o Chile. Atendente disse que impedimento era devido ao tipo de tarifa paga, que não incluía esse serviço.

Resposta da LAN

Esclarece que procedimento é comum e condições são disponibilizadas antes da compra.

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Queixa de Maria Lúcia de Carvalho Monteiro: sem entrega

Pontos de programa de fidelidade de cartão Bradesco foram trocados por produtos. Após prazo de entrega de 30 dias não ser cumprido, banco foi procurado, mas caso não é resolvido.

Resposta do Bradesco

Afirma que mantém contato com a cliente para a finalização do caso citado.

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Queixa de Messias Gabriel Liotta: fora de estoque

Mercadoria comprada no site da Renner deveria ser entregue em até cinco dias. Passados 15 dias da data de compra, loja afirmou que envio estava atrasado porque produto estava fora de estoque.

Resposta da Renner

Informa que entrou em contato com o cliente e que fará o estorno da compra.

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Queixa de João Lelis de Carvalho Neto: plano diferente

Operadora Sky ofereceu inclusão de canais por cobrança extra de R$ 5. Quando proposta foi aceita, parte da grade de programação anterior desapareceu. Procurada, empresa disse que plano fora alterado.

Resposta da Sky

Diz que alterou o pacote do cliente e que dará degustação de canal por tempo limitado.


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