Folha de S. Paulo


Bom Negócio não retira anúncio falso do site após denúncia, diz leitor

O leitor Wagner Pressi reclama de anúncio falso feito no site Bom Negócio.

Ele conta que, ao visualizar oferta de locação de casa no litoral de São Paulo, entrou em contato com o corretor responsável pelo anúncio.

Foram enviadas fotos, endereço e outras informações sobre o imóvel, assim como o boleto para pagamento da primeira parcela do aluguel.

Porém, após fazer o depósito, Pressi não conseguiu mais contatar o corretor ou o proprietário da casa. Desconfiado, ele foi até o endereço fornecido e constatou que o imóvel não existia.

"O pior é que informei ao Bom Negócio sobre a fraude, fiz boletim de ocorrência, e eles continuam veiculando o anúncio", desabafa.

Resposta - O Bom Negócio diz que retirou o anúncio do ar quando recebeu a denúncia e que no site alerta aos usuários para nunca realizarem pagamento antecipado.

-

Queixa de Marcelo Villa Nova Silva: manual não entregue

Loja da montadora Ford prometeu entregar chave reserva e manual -contendo os registros de revisão e a garantia- no momento de retirada de carro usado. Promessa, no entanto, não foi cumprida.

Resposta da Ford

Informa que entrou em contato com o cliente e que a questão já foi resolvida.

-

Queixa de Paulo Roberto Golizia: instalação difícil

Operadora GVT agendou duas visitas técnicas para instalação de pontos adicionais de televisão por assinatura, mas nenhum funcionário apareceu nas datas. Além disso, as ausências não foram justificadas.

Resposta da GVT

Esclarece que a instalação foi realizada e que o caso será analisado pela empresa.

-

Queixa de Carlos Alberto da Silva Alcântara: oferta inexistente

Anúncio do Carrefour mostrava cerveja com preço promocional, mas, em duas lojas, valor estava mais alto do que o publicado. Questionados, funcionários negaram que houvesse desconto.

Resposta do Carrefour

Diz que, ao receber a reclamação, ofereceu o desconto ao leitor, que recusou a oferta.

-

Queixa de Vítor Freire: mensalidade maior

Ao ser contatada para cancelamento de plano, Net ofereceu novo pacote de internet por preço reduzido. Entretanto, nas três faturas seguintes, preço era maior do que o combinado, e atendentes não resolvem o caso.

Resposta da Net

Afirma que, em contato com o assinante, solucionou o caso e permanece à disposição.


Endereço da página: