Folha de S. Paulo


Itaú cobra por compras em cartão não autorizadas, diz leitor

O leitor Ítalo Bosco Alves Ribeiro reclama de cobranças por compras que ele não reconhece em seu cartão de crédito do Itaú.

O analista afirma que foi contatado pelo banco para perguntar se ele havia usado o cartão. No contato, Ribeiro negou a utilização diversas vezes.

Porém, o Itaú não aceitou a explicação e cobrou pelas compras feitas no cartão.

Mesmo após fazer diversas reclamações, a instituição financeira insiste que, como o cartão usado nas aquisições tem chip, as transações são de responsabilidade do leitor.

"Não sou criminoso ou mau-caráter, como fui tratado. Mas sei que posso honrar apenas aquilo que compro", desabafa Ribeiro.

Resposta - O Itaú diz que as compras foram feitas com cartão com chip e senha pessoal, tecnologias à prova de fraudes. O cliente deve, então, pagar pelas compras.

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Queixa de Ezra Cohen: cobrança indevida

Linha de telefone fixo da Vivo não é cancelada e faturas continuam a ser enviadas. Reclamação já foi até registrada na Anatel após repetidas solicitações para o cancelamento não produzirem efeito.

Resposta da Vivo

Informa que atendeu à solicitação do cliente e efetuou o cancelamento da linha.

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Queixa de Antônio da Silva: atendimento ruim

TV de plasma da Samsung veio com modelo errado de cabo de energia. Após reclamações, empresa agendou duas visitas técnicas, não realizadas. Cliente pediu o dinheiro de volta, e lhe foi oferecido 85% do valor pago.

Resposta da Samsung

Afirma que já entrou em contato com o cliente e esclareceu todos os detalhes do reparo.

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Queixa de Alessandro Morgado: atraso em entrega

Dois aparelhos de ar-condicionado comprados pelo site da Electrolux não foram entregues passados 20 dias da data prevista. Procurada, a empresa diz que um dos produtos não consta mais no estoque.

Resposta da Electrolux

Esclarece que fez uma proposta adequada ao cliente, que foi aceita pelo mesmo.

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Queixa de Marcella Homsi: cobrança indevida

Mensalidade de TV por assinatura de outubro é cobrada mesmo após uma dupla cobrança debitada em agosto no cartão de crédito. Operadora faz ameaças de incluir nome da assinante em lista de devedores.

Resposta da Sky

Diz que, após confirmar o duplo pagamento, devolverá o valor debitado indevidamente.


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