Folha de S. Paulo


Leitora reclama de demora em conserto de máquina de lavar da Brastemp

A leitora Marta Lucia Ferraz reclama da demora para consertar sua máquina de lavar Brastemp. Ela relata que entrou em contato com a empresa logo após o aparelho deixar de funcionar.

Ainda segundo ela, o técnico disse que seria necessário trocar uma peça da máquina. Marta então foi informada de que deveria entrar em contato direto com a seguradora para o reparo ser executado, pois o aparelho estava na garantia estendida.

A seguradora, por sua vez, indicou uma empresa terceirizada para fazer o reparo. Até o momento, porém, o conserto não foi realizado. "Não vejo nenhuma luz no fim do túnel, estando há três semanas sem máquina de lavar", reclama.

Resposta - A Brastemp recomenda que a cliente entre em contato com a seguradora. Afirma ainda que pode fazer o conserto, mas que irá cobrar, pois o aparelho não está mais na garantia.

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Queixa de Heriberto A. Fuertes Bacelar: Entrega cancelada

Empresa de luz informou que boleto de cobrança havia sido devolvido por endereço cadastrado não existir. Porém, empresa funciona há 105 anos no mesmo endereço, de forma que o erro é dos Correios.

Resposta dos Correios

Diz que não há registro de falhas na entrega na região, mas que vai monitorar entregas.

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Queixa de Silvio Pereira e Silva: Sem vaga especial

Vaga especial para deficientes em praça na zona norte de São Paulo foi removida, sem aviso ou realocação do espaço. Órgãos da prefeitura foram procurados para resolver caso, mas solicitação não é atendida.

Resposta da CET

Avisa que há outra vaga na praça, mas que a citada não foi implementada pelo órgão.

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Queixa de Ricardo Cunha: Carro sem bateria

Carro modelo Onix, da Chevrolet, desliga constantemente porque a bateria descarrega. Concessionária disse que resolveria o problema na revisão, mas ele persiste e a empresa se recusa a explicar o que acontece.

Resposta da Chevrolet

Afirma que, junto com a concessionária, já esclareceu o problema ao cliente.

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Queixa de Alex Silva: Falta de canais

Novo plano de TV da Sky oferecia uma série de canais em alta definição por R$ 79,90. Após a instalação, os canais não estavam disponíveis e a empresa disse que seria necessário mudar para um plano de R$ 99,90.

Resposta da Sky

Pede desculpas pelos transtornos e diz que o cliente afirmou que já resolveu a questão.


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