Folha de S. Paulo


Leitor reclama de falta de leitura de medidores de energia da AES Eletropaulo

O leitor Eronildes Pasta conta que, nos dias de leitura dos medidores de luz de sua rua, em São Paulo, os moradores têm de ficar de prontidão no portão de suas casas para que o funcionário da empresa AES Eletropaulo faça a leitura.

A rotina faz com que muitos moradores da rua percam compromissos à espera do funcionário.

O leitor alega ainda que os funcionários, por vezes, não tocam a campainha das casas para solicitar o acesso até o medidor de luz ou simplesmente não aparecem.

Segundo o leitor, a falta da leitura acarreta em cobranças que podem estar equivocadas e acima do valor real.

Resposta - A empresa informa que no local em que mora o leitor não há acesso aos medidores de luz. Nesses casos, as faturas são cobradas por valor mínimo e, quando é feita a leitura, é cobrada a diferença.

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Queixa de Selma Cunha de Sousa: Cobrança indevida

Banco Santander faz ligações cobrando um cliente chamado Genivaldo. Mesmo tendo informado ao banco que o telefone em que eles ligam não pertence a nenhum Genivaldo, o banco insiste nas ligações.

Resposta do Santander

O banco pede desculpas e afirma que bloqueou ligações ao número da leitora.

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Queixa de José Carlos Innocêncio: Excessos de mensagens

A empresa de telefonia TIM envia mensagens de maneira insistente e constante para que seja feita a recarga de créditos. Segundo as mensagens, há o risco de que a linha telefônica seja perdida.

Resposta da TIM

Diz que as mensagens são enviadas para alertar o cliente sobre as condições da linha.

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Queixa de Laura Beatriz Sarmento: Serviço ineficiente

Depois da visita da assistência técnica da Sky, o sinal da TV ficou pior do que antes. Além disso, a empresa cancelou, sem avisar o serviço de assistência técnica, que permitia a manutenção sem cobrança extra.

Resposta da Sky

A empresa lamenta o ocorrido e agendou um atendimento em horário comercial.

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Queixa de Pedro Henrique: Cancelamento de cartão

Ao tentar pagar uma conta, o cartão do banco Caixa Econômica Federal estava cancelado, sem aviso prévio. Os meios de comunicação com o banco são pouco eficientes e atendentes não respondem as dúvidas.

Resposta da Caixa

Diz que explicou ao leitor sobre o cartão e os canais de comunicação do banco.


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