Folha de S. Paulo


Leitor queixa-se de sumiço dos pontos de programa de fidelidade da TAM

O leitor Thales Araujo reclama que seus pontos no programa de fidelidade da Multiplus, ligada à TAM, desapareceram.

De acordo com ele, sua conta tinha 8.000 pontos no programa. No mês seguinte, ao checar o saldo, notou que estava zerado.

"Percebi que não tenho nenhum ponto a ser resgatado, mas, no meu extrato anterior, possuía aproximadamente 8.000", afirmou.

O leitor disse que tentou, inclusive, resgatar duas passagens aéreas pelo programa. Segundo ele, o pedido foi recusado pela empresa.

"Gostaria que o programa restabelecesse meus pontos", pediu Araujo.

Resposta - A TAM Linhas Aéreas afirma que os pontos têm validade de dois anos. No caso do leitor Thales Araujo, diz que a pontuação expirou em junho e recomenda que ele entre em contato com a Multiplus.

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Queixa de Sonia Maria Camata Guimarães: Falhas no serviço

Contrato deveria garantir canais pay-per-view, mas sinal da Vivo não funciona. Além disso, a TV aberta apresenta falhas e interrupções, e o telefone fixo ficou sem funcionar durante um final de semana.

Resposta da Vivo

Informa que realizou ajustes técnicos e que o serviço está funcionando normalmente.

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Queixa de Marcel Ferreira de Souza: Débito indevido

Bradesco descontou valores indevidos na conta-corrente, referentes ao serviço de auxílio funeral. Mesmo após contatos com a ouvidoria e a central de atendimento, os estornos não foram realizados.

Resposta do Bradesco

Esclarece que entrou em contato com o correntista e que resolveu o problema.

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Queixa de Naiane Pereira: Atraso na entrega

Máquina de lavar comprada nas Casas Bahia não foi entregue dentro do prazo combinado, que era de 30 dias. Empresa ainda manteve a cobrança do seguro do produto, mesmo sem ele ter sido entregue.

Resposta das Casas Bahia

Afirmam ter entrado em contato com a cliente e, a pedido dela, cancelado a compra.

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Queixa de Pericles Mendes Rodrigues: Produto errado

Ao comprar uma tela de celular pelo Mercado Livre, vendedor enviou uma versão diferente da combinada. Após reclamação, ele pediu um valor mais alto para enviar o produto correto.

Resposta do Mercado Livre

Diz que entrou em contato com o cliente e está mediando a questão com o vendedor.


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