Folha de S. Paulo


Leitora reclama que Bradesco cobrou tarifa sem autorização

A leitora Rosangela Santana dos Santos reclama que o Bradesco passou a cobrar uma tarifa em sua conta sem autorização.

Ela disse que há quatro anos mudou sua conta para uma modalidade na qual o banco não cobra tarifa e o cliente tem um limite de serviços que pode utilizar.

No último mês, porém, a leitora afirma que o Bradesco descontou cerca de R$ 28 de sua conta como pagamento de tarifas.

Ao fazer reclamação na agência da qual é cliente, ela foi informada de que o valor seria devolvido em até dois dias. Passado o tempo, o dinheiro não foi estornado.

"Estou indignada com a conduta e a falta de transparência do banco e exijo o estorno imediato do valor", disse Rosangela.

Resposta - O Bradesco informa que entrou em contato com a correntista para esclarecer o assunto.

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Queixa de Wellington Joaquim da Silva: Produto não entregue

Televisão comprada no site do Magazine Luiza não foi entregue na data combinada. Empresa diz que precisa esperar o produto voltar da transportadora para devolver o dinheiro da compra.

Resposta do Magazine Luiza

Informa que já realizou a entrega do produto e pede desculpas ao cliente.

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Queixa de Wesley Nobrega: Falta de médico

Criança caiu de um brinquedo no parque Villa-Lobos (ligado à Secretaria de Meio Ambiente) e se machucou. Funcionários disseram que ela deveria ser levada a um hospital porque não há médicos no local.

Resposta da Secretaria

Diz que há um Samu disponível no parque, mas que ele também atende toda a região.

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Queixa de Antonio Carlos Tafarella: Plano promocional

Após pedido de mudança no preço de conta de telefone fixo, Vivo ofereceu plano mais barato. Entretanto, carta enviada meses depois informa que plano era promocional e tinha prazo para expirar.

Resposta da Vivo

Esclarece que não houve anormalidades e que o cliente decidiu contratar novo plano.

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Queixa de Hélcio Silva Jacob: Atendimento ruim

Net agenda troca de modem da TV e mensagem de confirmação é enviada de madrugada. No dia e hora marcados, técnico não apareceu. Ao remarcar serviço, empresa disse que troca seria de aparelho da internet.

Resposta da Net

Afirma que, após atendimento na residência do cliente, o caso foi solucionado.


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