Folha de S. Paulo


Leitor afirma que companhia aérea vendeu seu lugar no avião

O leitor João Carlos Hueb conta que comprou uma passagem aérea da empresa Passaredo pelo site Decolar.com para seu filho viajar de Guarulhos, na Grande São Paulo, para Uberaba, em Minas Gerais.

Segundo ele, quando seu filho chegou ao guichê para retirar a passagem, 30 minutos antes do embarque, a empresa informou que a aeronave já estava cheia, ou seja, seu lugar havia sido vendido.

Depois de a Passaredo recomendar o contato com a Decolar.com, Hueb ligou para o atendimento do site.

A resposta, diz, foi que ele teria de pagar uma multa equivalente a 90% do valor do bilhete, além de R$ 90. "Ou seja, não me devolveriam nada", queixa-se.

Resposta - A Decolar.com afirma que entrou em contato com o cliente para explicar o procedimento nesses casos e o prazo limite para a realização do check-in.

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Queixa de Sérgio Salomão: Atraso na entrega

Produto comprado no site da Loja da Natureza não é entregue no prazo prometido. Reclamações foram feitas, mas empresa não responde aos contatos. Após quatro meses, compra ainda não foi enviada.

Resposta da Loja da Natureza

Pede desculpas e diz que reembolsou valor, além de enviar produto como brinde.

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Queixa de Johnny Garbin: Pacote retido

Encomenda comprada no exterior deveria ser entregue pelos Correios. Pelo código, é possível ver no site que o produto está há quase dois meses na agência dos Correios de Curitiba, sem previsão de envio.

Resposta dos Correios

Informa que a encomenda ainda está dentro do prazo de entrega, que é de 60 dias.

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Queixa de Decio Wertzner: Linha bloqueada

Linha de telefone da Vivo foi bloqueada, apesar do pagamento estar em dia. Ao entrar em contato com a empresa, nenhum funcionário apresentou uma solução para o problema ou deu um prazo para isso.

Resposta da Vivo

Afirma que entrou em contato com o cliente e que já reestabeleceu o serviço.

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Queixa de Antonio Carlos Oliveira Souza: Serviço cortado

Mesmo após autorização para parcelar fatura, Sky cortou serviço. Reclamação foi feita, e o sinal, religado. Na sequência, porém, houve novo corte, pois empresa diz que pagamento não foi efetuado.

Resposta da Sky

Disse que o serviço foi religado e pediu desculpas pelos transtornos causados.


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