Folha de S. Paulo


Leitor diz que não consegue transferir internet da Vivo para nova casa

O leitor Gustavo Figueiredo afirma que, após mudar de endereço, não conseguiu transferir sua internet banda larga da Vivo.

O leitor diz ainda que durante um mês ligou diariamente para a empresa para que o serviço fosse reconectada em sua nova casa, mas não obteve sucesso. Uma dessas ligações, afirma, chegou a durar três horas.

De acordo com Figueiredo, a Vivo informou que a internet banda larga não estaria disponível no novo endereço, mas a moradora anterior, diz ele, possuía o mesmo serviço da empresa.

"Não estou aqui para reclamar do produto, só quero ele de volta para poder trabalhar e garantir o entretenimento da minha família", afirma o leitor.

Resposta - A Vivo disse que o problema já foi resolvido e que em caso de mudança é preciso cancelar o serviço antigo e contratar um novo.

-

Queixa de Jetur Elias Oliveira Filho: sem internet

Internet 3G da TIM em linha de celular parou de funcionar por quatro dias. Quando problema foi relatado em ligação à operadora, funcionária foi rude e se recusou a dar um prazo para resolução do caso.

Resposta da TIM

Diz lamentar o ocorrido e que dará desconto na fatura pelos dias sem funcionamento do 3G.

-

Queixa de Luis Fernando Teixeira: reembolso difícil

Passagens da TAM foram canceladas antes da viagem, e companhia aérea prometeu devolver valor pago. Apesar de empresa dizer que dinheiro já foi depositado, reembolso não aparece no cartão de crédito.

Resposta da TAM

Esclarece que o leitor deve entrar em contato com a empresa para solucionar o caso.

-

Queixa de Alberto Andalo: demora no atendimento

Ao entrar em contato com a AOC para reconfigurar o computador, empresa disse que enviaria um link para baixar o sistema. Depois o prazo mudou para cinco dias e, após 11 dias, a fabricante ainda não resolveu o problema.

Resposta da AOC

Informa que já entrou em contato com o leitor e solucionou o problema.

-

Queixa de Marcelo Masuzzo: internet lenta

Serviço de internet móvel da Nextel foi contratado com uma velocidade mínima de 128 kbps. A garantia aparecia na propaganda e no contrato, mas, após um período, ela caiu para um valor abaixo do contratado.

Resposta da Nextel

Afirma que a velocidade pode variar devido ao uso excessivo e a fatores externos.


Endereço da página: