Folha de S. Paulo


Bradesco Saúde não faz reembolso de cirurgia, queixa-se leitora

A leitora Maria de Fátima Marcondes de Freitas Santos disse que está com problemas com o plano de saúde do Bradesco Saúde.

Ela conta que, ao fazer uma cirurgia, enviou os recibos para a seguradora e recebeu o reembolso em um mês.

Ao precisar fazer o procedimento pela segunda vez, porém, a empresa disse que os documentos enviados haviam desaparecido.

Após muita insistência, diz ela, a seguradora devolveu o valor de dois dos três recibos perdidos. Ao questionar sobre o terceiro reembolso, a empresa disse que o documento havia sumido novamente.

Dias depois, a seguradora informou que não havia previsão para a resolução da questão uma vez que não havia registro do recibo.

"É cômico, não fosse patético", reclama.

Resposta - A Bradesco Saúde esclarece que o reembolso foi realizado.

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Queixa de Maria Janeide Pinto: Não grava

Equipamento da Sky que faz a gravação de programas da TV a cabo parou de funcionar. Mesmo tendo reclamado diversas vezes para a empresa e para a Anatel, problema persiste sem que haja solução.

Resposta da Sky

Afirma que agendou visita técnica à casa da cliente para resolver a questão.

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Queixa de Hanna Maryam Korich: Ligações indesejadas

Atendentes da Vivo ligam diversas vezes para agendar instalação de Internet Fibra. Após marcar visita, técnico não comparece e empresa continua importunando sem respeitar pedido para ligações cessarem.

Resposta da Telefônica Vivo

Informa que tomou as providências para que cliente não receba mais ligações.

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Queixa de Viviane Ka: Notebook defeituoso

Computador comprado em loja do Magazine Luiza apresenta problemas na tela menos de dois meses após a compra. Tentativa de conserto foi feita sem sucesso. Loja afirma que fará reembolso, mas não cumpre promessa.

Resposta do Magazine Luiza

Esclarece que, conforme pedido da cliente, a compra do notebook foi cancelada.

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Queixa de Livia Righetto Machado: Máquina quebrada

Máquina lava e seca nova da Electrolux não funciona corretamente desde o primeiro uso. Técnico trocou peças do eletrodoméstico ao menos seis vezes, mas falhas persistem e fabricante não quer trocar produto.

Resposta da Electrolux

Diz que ofereceu uma proposta para solucionar o caso, que foi aceita pela consumidora.


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