Folha de S. Paulo


Itaú autoriza gastos em cartão trocado em caixa, afirma leitora

A leitora Maria Cecilia Caldeira diz que sua mãe teve um prejuízo de pelo menos R$ 4.900 após seu cartão de crédito ser roubado em um caixa automático do Itaú em Guarulhos (Grande SP).

Ela conta que a máquina que sua mãe utilizou estava adulterada por um "chupa-cabra" (dispositivo ilegalmente instalado para obtenção de dados bancários) e lhe devolveu um cartão falso.

Após a fraude, segundo a leitora, o banco autorizou um saque de R$ 900, uma compra de R$ 2.300 e um empréstimo de R$ 1.700 e só depois avisou sua mãe sobre as movimentações. "Nos disseram que não farão nada e que a minha mãe terá que pagar por todos os transtornos", reclama.

Resposta - O banco Itaú se desculpa pelo inconveniente e diz que tenta contatar a cliente para esclarecimentos, mas que não pode dar maiores informações devido à lei do sigilo bancário.

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Queixa de Rosangela Santana dos Santos: Produto estragado

Pão Multigrãos da Wickbold consumido dentro do prazo de validade estava seco, queimado e com mofo, oferecendo risco à saúde. Foram solicitadas à empresa retratação e reposição do produto.

Resposta da Wickbold

Lamenta e diz ter reposto o produto, que deve ser guardado como instrui a embalagem.

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Queixa de Alexandre Pereira da Silva: Sem assistência

TV comprada nas Casas Bahia de Jaú (SP), com garantia estendida, falha desde o dia da instalação. Loja cancelou pedido de assistência técnica duas vezes, dizendo que a responsabilidade é do fabricante.

Resposta das Casas Bahia

Diz que contatou o cliente, que informou já ter deixado o produto com o fabricante.

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Queixa de José Marcelo Haito Doi: Capa menor

Conjunto com câmera fotográfica e capa de proteção foi comprado no site do Magazine Luiza. Porém, a bolsa enviada é menor do que a máquina. Tentativas de reclamação foram feitas, sem sucesso.

Resposta do Magazine Luiza

Informa que, após pedido do consumidor, efetuará reembolso do produto.

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Queixa de Norival Lassala: Bule quebrado

Bule térmico, comprado no site do Walmart com pontos acumulados no cartão de crédito, foi entregue quebrado. Ao receber reclamação, loja enviou novo produto idêntico, que também estava quebrado.

Resposta do Walmart

Informa que avisou ao leitor o prazo para devolução dos pontos usados na compra.


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