Folha de S. Paulo


Computador da HP é trocado por outro com problema, diz leitor

A leitora Carolina Rodrigues de Carvalho afirma que teve problemas ao trocar um computador novo da empresa HP.

Ela diz que o equipamento foi entregue com defeito no teclado. Após algumas reclamações, o item foi trocado por outro que também apresentou problema -dessa vez, na rede sem fio.

Segundo a leitora, um atendente da companhia tentou reparar o computador por mais de uma hora, sem êxito. A empresa pediu um prazo de 20 dias úteis para fazer novo reparo, o que não foi aceito.

"Procurei o setor de qualidade para realizar a troca do equipamento, ou meu dinheiro de volta", afirma Carolina, que registrou uma série de reclamações sobre o item.

RESPOSTA

A HP informa que entrou em contato com a leitora e ofereceu o reparo do aparelho. A consumidora aceitou a proposta e o caso está resolvido.

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Queixa de Mauricio Francisco de Souza: taxa equivocada

Santander faz segunda cobrança indevida de R$ 50 referente a "tarifa de adiantamento". Na primeira vez, banco reconheceu erro e devolveu valor, mas agora contato telefônico para fazer reclamação é impossível.

Resposta do Santander

Informa que contatou o leitor com esclarecimentos sobre as providências tomadas.

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Queixa de Steffany Heine Paschoal: cobrança extra

Mensalidade da Qualicorp foi debitada automaticamente com cobrança extra de R$ 295,39. Operadora afirma que falha é culpa do banco, que, por sua vez, nega e diz que responsabilidade é da Qualicorp.

Resposta da Qualicorp

Esclarece que entrou em contato com a beneficiária para atender às solicitações feitas.

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Queixa de Antonio Gonçalves: guia retirada

No entroncamento da rua Hugo Carotini com a avenida Benjamin Mansur, no Butantã, em São Paulo, guias que impediam veículos de entrarem na contramão foram retiradas. Agora, motoristas cometem a infração.

Resposta da CET

Diz que está providenciando um novo dispositivo para melhorar a sinalização do local.

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Queixa de Pedro Augusto Grigoletto Coimbra: cobrança incorreta

Após cancelar assinatura da Sky, operadora não retira equipamento e envia cobrança de R$ 127,04. Protocolo pedindo o cancelamento foi gerado, mas empresa persiste na cobrança.

Resposta da Sky

Afirma que contatou o leitor e o serviço foi cancelado, sem valores pendentes.


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