Folha de S. Paulo


BB Auto não cumpriu prazos e cláusulas de contrato, diz leitora

A leitora Sonia Ferreira Pinto relata que depois de se acidentar com seu carro, acionou a seguradora BB Auto, do Banco do Brasil.

Com mais de um mês com o carro em uma oficina autorizada, a seguradora informou que o reparo ainda não havia sido feito.

Após muitos telefonemas, uma funcionária da oficina chegou a comunicar que a seguradora não efetuou o serviço, pois não conseguia localizar o carro.

Em outra ocasião, Sonia foi informada de que a seguradora teria dívidas com a oficina.

A leitora afirma ainda que a seguradora não cumpriu com o contrato que lhe permitia ter um carro reserva, no período em que o carro estivesse em manutenção.

Resposta - A BB Seguros informa que o veículo encontra-se em fase final de reparação. Declara ainda que disponibilizou à leitora um carro reserva.

-

Queixa de Fernando Antunes Salgado: Falha de atendimento

O serviço de atendimento da Net não concluiu o pedido de cancelamento da assinatura. Por vezes, a ligação caía. Em outras, a informação era de que o serviço já havia sido cancelado, quando não havia.

Resposta da Net

Diz que entrou em contato com o leitor e que entrou em acordo para o problema.

-

Queixa de Marcelo Sergio: CD desaparecido

Computador com defeito foi levado à Balão Informática, onde ele foi comprado. Funcionários solicitaram também os CDs de instalação para análise. A loja devolveu o computador, mas alegou não ter ficado com os CDs.

Resposta da Balão Informática

Esclarece que concedeu um vale troca para que o leitor possa solicitar o reembolso.

-

Queixa de Justino Aguieiras: Reparo não feito

Gravador de DVD da LG apresentou defeito. A fabricante o recolheu e informou que para enviar novo aparelho idêntico, era necessário um depósito de R$ 324, o que foi feito. A empresa, porém, não fez a troca ou o reparo.

Resposta da LG

Informa que entrou em contato com o consumidor e que esclareceu o caso.

-

Queixa de José Mendes de Farias: Cobrança indevida

Por duas vezes a Eletropaulo revisou os dados da conta de luz. Nas ocasiões, disse que não haveria multa ou taxas por eventual atraso, enquanto a fatura era revista. Porém, promessa foi descumprida.

Resposta da Eletropaulo

Afirma que nenhum erro foi identificado e que a verificação pode ser cobrada.


Endereço da página: