Folha de S. Paulo


CET não fiscaliza irregularidade de motoristas no Butantã, diz leitor

O leitor Arlinton Nakazawa afirma que a CET não fiscaliza o entorno na estação do metro Butantã, na zona oeste de São Paulo.

Ele conta que a avenida Vital Brasil se transforma em um "caos", principalmente à noite, quando há maior número de veículos devido ao horário de saída das faculdades.

Segundo o leitor, carros param em locais proibidos, entram em trechos exclusivos para ônibus e até invadem a calçada. Ele diz ainda que, desde 2012, nunca viu um agente da CET no local.

"Alguns dias, os ônibus ficam parados por mais de dez minutos por conta do desrespeito dos motoristas dos carros à proibição existente no local", afirma.

Resposta - A CET afirma que está programando fiscalizações na região do Butantã, com ênfase em coibir o estacionamento irregular nos locais apontados pelo leitor.

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Queixa de Heloisa Helena Gutierrez F. da Silva: Sem conserto

Lava e seca da Electrolux quebrou após um ano e meio de uso. Técnico informou que era necessário trocar partes do eletrodoméstico, porém disse que não havia previsão para chegada das peças.

Resposta da Electrolux

Afirma que entrou em contato com cliente e que o caso foi solucionado.

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Queixa de Priscilla Assunção Gonçalves dos Santos: Problema no celular

Celular dual chip da Sony que permite uso de cartão de memória apresentou problema, travando o equipamento. Autorizada afirmou ser problema de configuração, porém não disse como proceder.

Resposta da Sony Mobile

Diz que esclareceu as dúvidas e questões sobre o manuseio do aparelho para a leitora.

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Queixa de Ana Paula Carvalho de Almeida: Sem internet

Funcionários da empresa Vivo estiveram em salão de cabeleireiro para realizar a troca do sistema de internet. No entanto, o serviço não foi concluído e a empresa está há dois meses sem internet.

Resposta da Vivo

Lamenta o transtorno e informa que o serviço já foi reestabelecido.

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Queixa de Luiz Alberto Ferraz: Falha no sinal

Depois de sucessivas quedas de sinal, foi solicitado o encerramento do contrato de TV por assinatura. A operadora, no entanto, informou que o cancelamento acarretaria em uma multa de R$ 100 a R$ 150.

Resposta da Sky

Diz que o contrato foi cancelado sem que o leitor tenha que pagar multas por isso.


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