Folha de S. Paulo


SPPrev não homologa documento para aposentadoria, diz leitora

A leitora Ana Lucia Costa Freire de Oliveira afirma que está com problemas junto a SPPrev (São Paulo Previdência).

Ana Lucia relata que é professora e trabalha com carteira assinada conforme a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e está desde 2010 tentando se aposentar.

De acordo com ela, o SPPrev deve emitir um documento chamado C.T.C (Certidões de Tempo de Contribuição), cuja homologação tem levado até um ano para ser feita, mas que no caso dela o tempo tem se prolongado.

"Não querem aposentar as professoras, há excesso de gavetas ou faltam funcionários?", afirma.

RESPOSTA

A SPPRev diz que o processo foi enviado à Secretaria da Educação para cumprimento de exigências relativas a faltas. Ao retornar ao órgão, será reanalisado, se tudo estiver correto, a C.T.C será homologada.

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Queixa de Daniela Clemente Perestrelo: Produto com defeito

Problema é identificado em purificador de água da Electrolux no momento da instalação. Levado para a assistência técnica, peça demora para chegar e vem com defeito. Problema persiste há três meses.

Resposta da Electrolux

Afirma que a leitora deve enviar nota fiscal do produto para dar continuidade ao pedido.

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Queixa de Walter Meyer: Telefone mudo

Após linha de telefone da Vivo apresentar problemas durante três meses, o problema é solucionado pela operadora. Porém, companhia não dá resposta referente aos valores que devem ser reembolsados.

Resposta da Vivo

Informa que o valor será ressarcido pelo período que o telefone ficou inoperante.

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Queixa de Jose Antonio da Silva: Cancelar assinatura

Cancelamento de assinatura da Sky não é resolvido pela operada. Inúmeras tentativas já foram feitas por telefone, e-mail ou atendimento on-line. Empresa diz que está cuidando do caso, mas não dá resposta.

Resposta da Sky

Diz que entrou em contato com o leitor e a assinatura foi cancelada e o estorno, feito.

Queixa Maria do Carmo Sabbag: Pacote errado

Ao cancelar pacote de serviço da Net, a operadora oferece outra assinatura com preço diferenciado e mais opções. Porém, um técnico realiza instalação de produto inferior, que não foi contratado.

Resposta da Net

Esclarece que está em contato com a leitora para a resolução do problema.


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