Folha de S. Paulo


Claro não faz portabilidade de linha de celular, diz leitora

A leitora Nanci Imamura Mello afirma ter tido problemas com a operadora Claro.

Ela conta que pediu no início de fevereiro a portabilidade de seu celular da Claro para a empresa TIM. A operadora de origem afirmou que até dia 11 o pedido seria atendido.

Seis dias depois do prazo, o serviço não tinha sido realizado. A leitora conta que, então, retornou à loja outras duas vezes para nova solicitar, que continuaram não sendo atendidas.

"Resumindo, passado mais de um mês não houve a portabilidade e a Claro não sabe explicar o motivo, mesmo tendo em vista que o número é de minha titularidade e contempla todos os requisitos", disse.

Resposta - A Claro diz que entrou em contato com a cliente para prestar esclarecimentos sobre a solicitação e foi informada que a situação já foi regularizada.

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Queixa de Marisa Pereira: Notebook com defeito

Notebook da Dell comprado apresentou problemas logo nos primeiros dias de uso. Técnico trocou peças do aparelho, mas outros problemas surgiram. Questionada, empresa diz que prazo de troca expirou.

Resposta da Dell

Diz que caso está sendo discutido internamente e que cliente está ciente dos procedimentos.

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Queixa de Marco Antônio Castelli Brandão: Fatura duplicada

Sky faz cobrança duplicada de assinatura de TV a cabo. Apesar de operadora admitir erro, empresa diz que valor de reembolso é menor do que 11 meses que a fatura veio a mais. Valor não foi devolvido.

Resposta da Sky

Informa que providenciou o cancelamento da assinatura e a devolução dos valores.

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Queixa de Silvia Takeshita de Tolelo: Cobrança indevida

Net retira desconto de R$ 29,90 dado mensalmente em fatura, referente aos serviços prestados, mas não explica os motivos. Além disso, valores da fatura variam de mês a mês sem motivos claros.

Resposta da Net

Esclarece que entrou em contato com cliente e o problema foi solucionado.

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Queixa de Fabiana Alves Kamiya: Cartão sem crédito

Cartão do Banco do Brasil nunca desbloqueado para crédito foi usado acidentalmente nessa função. Em contato com o banco, valor foi debitado, porém fatura com cobrança em atraso foi enviada.

Resposta do Banco do Brasil

Afirma que função crédito foi bloqueada e valor de juros cobrados no cartão, estornado.


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