Folha de S. Paulo


Dicico não oferece serviço de montagem de móvel, diz leitora

A leitora Regina Jacobsen afirma ter tido problemas após comprar uma armário na loja Dicico.

Ela conta que agendou a entrega do móvel, porém o produto só foi enviado dois dias depois da data prevista.

O problema, no entanto, não terminou na entrega.

Segundo a leitora, a montadora de móveis indicada pela empresa afirmou que não faria o serviço porque não era mais credenciada à loja.

Mesmo ligando para todas as unidades da Dicico, ela diz não ter conseguido nenhuma outra indicação de montador.

"É um absurdo isso. Você compra um produto, precisa montar e a empresa simplesmente não tem um mísero contato?", desabafa.

Resposta - A empresa esclarece que não oferece serviço de instalação, mas informa que a fabricante do móvel comprado está em contato com a cliente para que seja agendado o serviço.

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Queixa de Wanderly Alves Von Rondon: Conserto demorado

Marítima indica oficina para fazer reparo de para-brisa, mas terceirizada só fará conserto em sete dias úteis. Mesmo após pedido, seguradora não indica outra autorizada para trocar peça antes.

Resposta da Marítima

Informa que entrou em contato com o leitor e a questão citada foi resolvida.

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Queixa de Adriano Alves dos Reis: Velocidade reduzida

Plano de 2 GB de internet da Claro funciona com velocidade menor do que a contratada. Toda vez que operadora é contatada, serviço volta ao normal mas depois piora novamente e problema nunca é resolvido.

Resposta da Claro

Diz que não há falha no serviço e que, após exceder pacote, velocidade é reduzida.

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Queixa de Walter Antonio Orti Biassi: Defeito em produto

Colchão e box comprado no Ortobom não são entregues no prazo acordado. Quando encaminhados, um dos itens chegou incompleto e outro com problema. Reclamações foram feitas na loja, sem êxito.

Resposta do Ortobom

Afirma que foi solicitado ao leitor que retorne a loja e escolha um novo colchão.

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Queixa de Roberto Prétola: Problema em milhas

TAM não credita milhagens de voos realizados, mesmo com o encaminhamento de diversos comprovantes, como cópia das passagens aéreas e dos cartões de embarque. Envio de documentos foi feito em carta registrada.

Resposta da TAM

Diz que pontuação foi inserida, menos a de duas viagens que tinham regras diferenciadas.


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