Folha de S. Paulo


Correios não entregam encomenda nem apontam localização, diz leitora

A leitora Maria Cristina de Carvalho Bottallo Quadros afirma ter tido problema com os Correios.

Ela conta que enviou, como encomenda normal, quatro bonecas para uma pessoa da cidade de São Cristóvão (SE). O prazo de entrega informado era de 11 dias úteis, porém, passado o prazo, a encomenda não havia chegado.

Ela afirma que fez duas reclamações aos Correios e na Ouvidoria, porém foi dito que não havia informações sobre a encomenda porque os funcionários estariam em greve.

"Quando ligava e dizia que queria fazer uma reclamação sobre uma encomenda que não havia chegado a ligação 'caía' misteriosamente", diz a leitora.

Resposta - A empresa afirma lamentar o transtorno, esclarece que uma paralisação parcial nos serviços impediu fornecimento de informações precisas e diz que a cliente será indenizada.

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Queixa de Julio Everson Lagini: Cobrança indevida

Net faz débito na conta corrente de serviço não contratado e mantém cobrança no mês seguinte. Queixas por telefone e e-mail foram feitas, mas empresa não soluciona problema apresentado.

Resposta da Net

Esclarece que entrou em contato com cliente e já solucionou o problema.

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Queixa de Flávio Rodrigues e Silva: Produto com defeito

Refrigerador adquirido no site das Casas Bahia é entregue sem a presença do comprador e com vários defeitos. Mesmo relatando os problemas, empresa diz que não pode resolvê-los.

Resposta das Casas Bahia

Diz que produto está indisponível e que cliente foi informado sobre as formas de restituição.

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Queixa de Ivonne Tuch: Freezer quebrado

Freezer da Electrolux congela muito rapidamente, formando gelo em sua superfície interna em menos de 24 horas. Visita técnica constatou defeito do produto, mas empresa nega que haja qualquer problema.

Resposta da Electrolux

Diz que, em contato com cliente, informou que produto está funcionando normalmente.

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Queixa de Eduardo Mammama: Fatura errada

Após solicitar troca de cartão de crédito da Cetelem, faturas e novo cartão nunca foram enviados para endereço indicado. Apesar de cartão não ser usado, site informa pagamento pendente de R$ 1.232,75.

Resposta da Cetelem

Afirma que entrou em contato com o cliente e que questões pendentes foram esclarecidas.


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