Folha de S. Paulo


Operadora não deduz valor de desconto em fatura, afirma leitor

O leitor Edmilson Anjos Ferreira afirma que está com problemas em suas assinaturas com a operadora NET.

Ele diz que possui três assinaturas da empresa em endereços diferentes e resolveu cancelá-las, pois, segundo ele, o valor cobrado estava acima da média do mercado.

Para que continuasse com as assinaturas, diz ele, a NET ofereceu desconto de 20%, mas os valores não vieram deduzidos na fatura.

O leitor afirma que já reclamou ao menos 25 vezes, recebeu diversos protocolos da operadora, mas seu problema não é solucionado.

"Eles falam que estão analisando o caso e não concluem absolutamente nada", diz o leitor. "Fica a impressão que estão ganhando tempo e me enrolando".

RESPOSTA

A operadora NET afirma que contatou o leitor e resolveu as questões abordadas por ele.

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QUEIXA DE MARIO RIBEIRO FILHO: NOTEBOOK RUIM

Notebook novo da Dell apresenta defeito e HD é trocado, mas desde então aparelho não funciona adequadamente. A tela está com problemas e a empresa diz que garantia expirou, mas foi pago valor extra por ela.

RESPOSTA DA DELL

Diz que cliente deveria ter notificado sobre o problema na garantia em até 30 dias.

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QUEIXA DE CARLOS VITOR: EXTORNO DE VALOR

Por cartão Santander Platinum vir com taxa de anuidade o pedido de cancelamento foi realizado e atendente garantiu que valor cobrado na fatura do cartão de crédito seria estornado, o que não aconteceu.

RESPOSTA DO SANTANDER

Afirma que providenciou o estorno da anuidade do cartão de crédito do leitor.

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QUEIXA DE CARLOS MATIAS KOLB: ALTERAÇÃO DE VIA

Após rua Fiação da Saúde, no Jabaquara, virar mão única pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) rotas de ônibus foram alteradas, o que aumentou em 20 minutos a chegada dos veículos ao ponto final.

RESPOSTA DA CET

Diz que objetivo foi melhorar as condições de segurança e fluidez do trânsito na região.

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QUEIXA DE WAGNER MOREIRA GARCIA: VALOR INDEVIDO

Passagem para Madrid comprada na Decolar.com por meio de parcelamento no cartão de crédito é cobrada duas vezes. Reclamações já foram feitas na empresa, mas caso não é solucionado.

RESPOSTA DA DECOLAR.COM

Afirma que providenciou o reembolso dos valores pagos em duplicidade.


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