Folha de S. Paulo


Celular Motorola apresenta problema em poucos meses de uso, diz leitor

O leitor Marcos Simões afirma que seu celular da Motorola apresentou problema em menos de cinco meses de uso.

Ele diz que estava lendo uma mensagem quando sentiu o aparelho aquecido e, de repente, a tela trincou.

"Posso garantir com toda honestidade que não deixei o celular cair, a tela trincou do nada", afirma.

Segundo o leitor, ao entrar em contato com a Motorola sem ter levado o produto para assistência técnica, a empresa respondeu que detectou dano físico no aparelho, ocasionando a perda da garantia e que reparo será feito após orçamento aprovado.

Ele afirma que acionará o Procon caso o problema não seja solucionado.

RESPOSTA

A Motorola lamenta o ocorrido e informa que já ofereceu a solução definitiva para o caso, que será resolvido dentro do prazo acordado com o leitor.

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QUEIXA DE ANA PAULA SANTOS: PLANO CANCELADO

Após pedir cancelamento de plano da Saúde da Unimed Paulistana, empresa manda e-mail dizendo que havia débito pendente. Meses depois, ex-segurada é informada que nome irá para cadastro de devedores.

RESPOSTA DA UNIMED PAULISTANA

Afirma que o plano foi cancelado em janeiro de 2013 conforme solicitado.

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QUEIXA DE AMÉLIA RAMILLI: SEM ASSISTÊNCIA

Televisão da LG quebra após dois anos de uso. Em contato com assistência, visita de técnico é agendada, porém funcionário não comparece ao local conforme marcado nem explica o motivo da ausência.

RESPOSTA DA LG

Diz que entrou em contato com a autorizada e providenciou o atendimento à cliente.

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QUEIXA DE PAULA COSTANTINI: SERVIÇO INDISPONÍVEL

Televisão e serviço de internet ficam três dias sem funcionar. Diversas reclamações foram feitas, com registro de protocolos. Empresa deve reembolsar pelo período que os serviços ficaram indisponíveis.

RESPOSTA DA TELEFÔNICA VIVO

Informa que cancelou os serviços e débitos e que cliente está ciente disso.

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QUEIXA DE RODRIGO TIROLLA: PRODUTO MOLHADO

Conjunto de cama box com colchão comprado no Magazine Luiza é entregue molhado. Após diversas reclamações tanto por telefone quanto pessoalmente, empresa não resolve o problema.

RESPOSTA DA MAGAZINE LUIZA

Pede desculpas pelo ocorrido e esclarece que agendou a troca do produto.


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