Folha de S. Paulo


Fifa não aceita troca de cartão para reserva de ingressos da Copa, diz leitor

O leitor Márcio Antônio Neves afirma que está com problemas junto ao Centro de Venda de Ingressos da Fifa.

Ele explica que fez um pedido de reserva de ingressos para a Copa do Mundo e indicou no ato da solicitação para o pagamento um cartão de crédito, que, posteriormente foi perdido.

Segundo o leitor, o banco encaminhou outro e, assim, ele contatou a central de vendas de ingresso da Fifa para pedir a substituição do número do cartão, mas foi informado que isso não poderia ser feito e, caso fosse sorteado, o pedido seria cancelado.

"Quer dizer que se o cartão de crédito for furtado, não se poderá pedir o cancelamento, pois a Fifa não permite a substituição", afirma. "Isso é um absurdo".

RESPOSTA - O Centro de Venda de Ingressos da Fifa afirma que o leitor Márcio Antônio Neves já foi contatado.

—

QUEIXA DE MAÍRA GALANTE: CARTÃO CANCELADO

Após colocar filho como segundo titular de conta corrente no banco Bradesco, cartão não funciona na hora de pagar compras. Gerente diz que mudança cancelou o cartão, mas não soube explicar o porquê disso.

RESPOSTA DO BRADESCO

Afirma que entrou em contato com a leitora para esclarecimento do assunto.

—

QUEIXA DE JOSÉ MENDES DE FARIAS: COBRANÇA IRREGULAR

Net cobra em fatura valores indevidos de aluguel de equipamentos e mensalidade de TV. O valor total correto é de R$ 231,61, mas operadora apresenta fatura com a cobrança de R$ 318,60.

RESPOSTA DA NET

Diz que contatou o assinante, resolveu as questões citadas e fica à disposição.

—

QUEIXA DE TAÍS DE BRITO ANDRADE: PATINS COM DEFEITO

Par de patins comprado na Centauro deixa o pé torto e pernas doloridas. Ao solicitar a devolução do produto, empresa recolhe o item e afirma que estorno será feito em até dez dias uteis, o que não ocorreu.

RESPOSTA DA CENTAURO

Informa que entrou em contato com a leitora e esclareceu sobre o estorno do valor pago.

—

QUEIXA DE MARIA REGINA FIGUEIRA: PROBLEMAS EM MILHAS

Transferência de milhas demora para entrar no cartão Smiles e emissão de bilhete não é realizada. Site da empresa está fora do ar, impossibilitando o acesso, e contato telefônico também não funciona.

RESPOSTA DA SMILES

Esclarece que a leitora está ciente que as solicitações foram realizadas com sucesso.


Endereço da página: