Folha de S. Paulo


Net faz cobrança de linha telefônica que não existe, diz leitor

O leitor Eduardo Quintana relata problema recorrente com a NET.

Ele conta que a empresa envia boletos referentes a uma linha telefônica extra, que nunca foi dele. A cobrança indevida ocorre todos os meses, há mais de dois anos.

O leitor diz que sempre precisa ligar para a NET e pedir que resolva o problema. A empresa corrige a fatura do mês em questão, porém a cobrança errônea se repete no
mês seguinte.

Ele afirma que além do erro, a NET cobra multa pelo atraso do pagamento após admitir o erro e emitir novo boleto corrigido.

Apesar dos inúmeros contatos com a Ouvidoria e de ir à sede na empresa, nada é feito para uma resolução efetiva.

"Estou cansado dessa mesma coisa todos os meses, há 26 meses", afirma.

RESPOSTA - A NET informa que está em contato com o cliente para a finalização da questão.

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QUEIXA DE MÁRIO KAWAI: SEM TELEFONE

Serviço de telefonia da Vivo parou de funcionar e empresa afirmou que reparo levaria 72 horas. Disse ainda que cliente deveria aguardar visita do técnico, mas funcionário não aparece e serviço não é reestabelecido.

RESPOSTA DA VIVO

Informa que serviço foi reestabelecido e que cliente será ressarcido.

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QUEIXA DE ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA: COBRANÇA INDEVIDA

Fatura do cartão de crédito do Bradesco consta cobranças de compras nunca efetuadas. Apesar de questionar e enviar documentação solicitada desde o ano passado, banco não esclarece o que ocorreu.

RESPOSTA DO BRADESCO

Diz que entrou em contato com cliente e todas as questões foram esclarecidas.

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QUEIXA DE PEDRO LUCAS DE RESENDE MELO: SEM REEMBOLSO

Correspondência enviada pelos Correios foi extraviada. Apesar de ter feito um pagamento adicional para incluir o seguro nesses casos, empresa não paga ressarcimento do valor devido, como contratado.

RESPOSTA DOS CORREIOS

Diz que não oferece indenização, mas não seguro, e que valor será pago ao cliente.

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QUEIXA DE LUIZ HENRIQUE MARQUEZ: COBRANÇA INDEVIDA

Apesar de cancelar compra de passagem aérea feita pelo Submarino, empresa continua a cobrar parcelas referentes ao bilhete. Várias tentativas de contato foram feitas por diferentes meios, mas sem sucesso.

RESPOSTA DA SUBMARINO

Pede desculpas pelo transtorno e diz que entrou em acordo com o consumidor.


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