Folha de S. Paulo


NET faz débito automático de serviço não contratado, afirma leitor

O leitor Diego Kherlakian afirma que a NET realizou um débito na conta bancária de sua mãe, Sônia Maria Maia, apesar de a família não ter contratado nenhum serviço da operadora.

De acordo com ele, sua mãe não é mais cliente da operadora desde abril de 2011 e, mesmo assim, houve a cobrança de R$ 112,71.

O leitor diz que foram feitas diversas reclamações por telefone e e-mail, sem que o problema fosse solucionado.

Ele também afirma que encaminhou à operadora um extrato bancário que comprova o débito irregular.

"Não só a NET como diversas outras empresas agem de má-fé e cobram esses valores, pois muitas vezes a pessoa não percebe e acaba ficando por isso mesmo", queixa-se.

RESPOSTA - A NET afirma que entrou em contato com a mãe do leitor para prestar esclarecimentos e que o caso foi solucionado.

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QUEIXA DE MARCIA OLIVEIRA: CELULAR BLOQUEADO

Celular foi bloqueado após cliente recusar pacote promocional oferecido por atendente da Claro por meio de ligação. Operadora de telefone não resolve o problema, mesmo depois de várias queixas.

RESPOSTA DA CLARO

Afirma que entrou em contato com a cliente e que o serviço já foi restabelecido.

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QUEIXA DE VICTOR CLAUDIO: SERVIÇO PAGO

Contrato da Porto Seguro prevê realização de serviços gratuitos na residência, no entanto, ao contatar empresa para reparo, funcionário disse que não poderia realizar pedido por não estar contemplado no contrato.

RESPOSTA DA PORTO SEGURO

Informa que entrou em contato com segurado e que a questão foi resolvida.

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QUEIXA DE SUZI YUMI KATZUMATA: FALSA FUNCIONÁRIA

Mulher se passa por funcionária da Telefônica Vivo e pede dados do cartão de crédito. Em contato com a empresa para denunciar o caso, atendente diz apenas que irá registrar as informações.

RESPOSTA DA TELEFÔNICA VIVO

Diz que prestou esclarecimentos à leitora e que serviços são cobrados apenas em fatura.

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QUEIXA DE RENATA ALBANESE DE FILIPPIS: PROBLEMA COM SEGURO

Seguro do Banco do Brasil demorou mais de três horas para encaminhar um guincho depois que acidente de trânsito foi comunicado. Agora, veículo está há semanas na oficina mecânicas sem que nada seja feito.

RESPOSTA DO BB SEGUROS

Esclarece que o conserto está em andamento e que agendou data para entrega do carro.


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