Folha de S. Paulo


Solicitação de seguro-desemprego em posto do CAT é impossível, diz leitora

A leitora Elaine Vieira reclama de dificuldades para ser atendida em qualquer posto do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho).

Ela conta que, para solicitar o seguro-desemprego, dirigiu-se à unidade do Jaçanã. Porém, ao chegar às 9h30, foi informada que todas as senhas para atendimento no dia tinham sio distribuídas.

Elaine procurou os postos de Tucuruvi e Santana, mas não conseguiu pedir o benefício. Funcionários disseram que a fila de espera para atendimento era de seis horas.

"Reclamar no site não adianta, sendo assim, peço ajuda para saber o que está acontecendo e motivar a prefeitura a providenciar uma força-tarefa para regularizar a situação", diz a leitora.

RESPOSTA - O CAT diz que o atendimento em todos os postos foi prejudicado por falhas no sistema, que é de responsabilidade do Ministerio do Trabalho.

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QUEIXA DE GLAUCO QUEIROZ: FATURA DIFERENTE

Desde que o serviço de TV por assinatura foi contratado, a Sky envia fatura com um valor diferente a cada mês. Já foram registradas diversas reclamações, mas a empresa nunca resolve o problema.

RESPOSTA DA SKY

Esclarece que houve cobrança de equipamentos que não integram o pacote contratado.

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QUEIXA DE VIVIEN LANDO: COBRANÇA INDEVIDA

Vivo cobrou R$ 501,39 pelo serviço em novembro, mas durante todo o mês o telefone ficou desligado, conforme acertado com a empresa. O valor já foi questionado várias vezes, mas a operadora nunca deu resposta.

RESPOSTA DA VIVO

Afirma que enviou uma segunda via da conta, com dedução do valor cobrado.

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QUEIXA DE ANA PAULA VALADARES ROBLES: SEM PONTO EXTRA

Instalação de ponto adicional da Net foi solicitada, mas técnico não conseguiu sintonizar canais. Equipamento foi trocado e mais quatro visitas técnicas foram realizadas, mas ponto ainda não funciona.

RESPOSTA DA NET

Diz que após atendimento na casa da assinante, ponto adicional foi instalado.

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QUEIXA DE BRUNA PAULA MARQUES COSTA: COMPUTADOR QUEBRADO

Notebook da HP foi encaminhado para conserto pela fabricante após apresentar defeito. Ao ser devolvido, produto continuava quebrado. Mais dois reparos foram feitos, mas falha não é solucionada.

RESPOSTA DA HP

Informa que entrou em contato com a consumidora para oferecer a troca do notebook.


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