Folha de S. Paulo


Bradesco não resolve problema com restituição de valor, afirma leitor

O leitor Anderson Salomão diz que está com problemas em seu cartão Bradesco American Express.

Segundo o leitor, o problema começou quando uma compra no valor de R$ 2.184,05 foi cancelada.

Ele afirma que o banco fez a restituição do dinheiro, mas depois lançou um crédito no mesmo valor, na sequência consertou o erro recuperando o dinheiro e agora diz que vai realizar outro débito correspondente.

"Para o meu desespero, o valor de R$ 2.184,05 aparece para ser debitado, com alegação de que foi efetuado crédito em duplicata", diz ele.

O leitor afirma também que o cartão deixou de ser aceito nos estabelecimentos conveniados e já realizou diversas queixas, sem êxito.

RESPOSTA - O banco Bradesco afirma que entrou em contato com o leitor e prestou os esclarecimentos para resolução do problema.

—

QUEIXA DE JURACY AUGUSTO DE CARVALHO : SEM CANAIS

Canais convencionais pararam de funcionar com o serviço de Tv a cabo da NET instalado sob alegação que a transmissão é somente digital. Apesar de relatar questão a funcionários, problema não é solucionado.

RESPOSTA DA NET

Afirma que após atendimento técnico na residência, problema foi resolvido.

—

QUEIXA DE GERALDO SECUTO ANDRIATO: CONTA DETALHADA

Conta detalhada de telefone fixo da Vivo foi solicitado há mais de dois meses, porém documento não é enviado. Apesar de fazer várias reclamações com a empresa e com a Anatel, conta não é enviada.

RESPOSTA DA VIVO

Diz que enviou a conta detalhada por email e pelos Correios ao cliente.

—

QUEIXA DE PAULA FERREIRA RODRIGUES: DEFEITO EM COMPUTADOR

Notebook da Sony para de funcionar após cinco meses de uso. Produto está em assistência técnica há três meses e empresa não dá resposta quanto a reembolso do valor ou a entrega de um aparelho novo.

RESPOSTA DA SONY

Esclarece que entrou em contato com leitora e informou data para reembolso.

—

QUEIXA DE JOSÉ LOURIVAL GUSEN

Alta energia elétrica na região no bairro Jardim Jaraguá, em São Paulo. O problema ocorre sempre quando chove há quatro anos. Em um temporal recente, local ficou 9 horas sem energia.

RESPOSTA DA AES ELETROPAULO

Diz que fará inspeção e ressaltou que queda de galhos sobre fiação provocou o problema.


Endereço da página: