Folha de S. Paulo


Prefeitura não paga reembolso de inspeção veicular, reclama leitor

O leitor Carlos Alberto de Barros Fonseca afirma que encontrou problemas para receber o reembolso referente ao valor pago na inspeção veicular de seu carro, que está em nome do filho.

Ele diz que solicitou a inclusão do pedido de devolução, conforme orientação da Controlar (antiga responsável pelo serviço em São Paulo), mas não obteve retorno.

"Solicitei novas inclusões de solicitação de devolução junto a Prefeitura Municipal de São Paulo, sendo elas efetuadas com sucesso, porém, sem resposta ou devolução dos valores pagos", relata o leitor.

RESPOSTA - A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente diz que o leitor não terá direito ao reembolso, conforme decreto nº 53.989, pois o veículo está registrado em nome de outro proprietário.

A pasta informa que orientou o leitor para que o pedido seja feito por seu filho.

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QUEIXA DE EDUARDO ALFREDO PIMENTEL DA SILVA: PROBLEMA EM SEMÁFORO

Semáforos entre a rua das Rosas e a avenida Senador Casemiro da Rocha, em Mirandópolis, estão sempre apagados. CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) realiza a manutenção, mas problema retorna.

RESPOSTA DA CET

Afirma que realizou a troca do semáforo no local e equipes da companhia monitoram a via.

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QUEIXA DE GUILHERME SANTOS: QUEBRA DE CONTRATO

Claro afirma incorretamente que houve quebra de contrato de um acordo financeiro e apresenta multa no valor de R$ 6.300. Pedidos para resolução do caso foram protocolados, sem êxito.

RESPOSTA DA CLARO

Diz que atraso em pagamento gerou multa, mas já houve nova negociação.

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QUEIXA DE MARIA APARECIDA GAGLIARDE CARMIGNOLI: PROCESSO PARADO

Pedido de revisão previdenciária feito à Justiça Federal em 2008 por meio de processo contra o INSS está parado no TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, mas ação não é julgada.

RESPOSTA DO INSS

Informa que o processo está em andamento e que a leitora deve procurar o TRF.

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QUEIXA DE ADRIANA DOS REIS RANGEL: PROBLEMA COM SEGURO

Televisão foi comprada no site Ricardo Eletro, mas eletrônico entregue era diferente. Empresa foi informada sobre o erro e prometeu fazer a troca, mas nunca realiza o procedimento nas datas combinadas.

RESPOSTA DO RICARDO ELETRO

Afirma que a coleta do item foi agendada com a leitora e que o serviço será acompanhado.


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