Folha de S. Paulo


Detran dificulta obtenção de carteira de motorista para estrangeiro, diz leitor

O leitor Glen Martin Stevenson diz que não consegue tirar sua carteira nacional de habilitação no Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) por ser estrangeiro.

Ele conta que gastou R$ 293 com documentação e exames médicos, mas, ao solicitar a retirada, a habilitação não foi encontrada.

Uma funcionária da área administrativa do Detran disse, segundo Stevenson, que já havia uma carteira emitida em seu nome em São José dos Campos (SP), cidade em que morou, e que ele deveria resolver o problema lá.

No entanto, o leitor afirma que nunca emitiu o documento naquela cidade. "Por que eles não checam tudo isso antes de você fazer exames, pagar taxas e enfrentar filas", questiona o leitor..

Resposta - O Detran pede desculpas e afirma que o documento do leitor já está disponível para a retirada.

—
Queixa de Aline Cristina de Faria Ferreira: celular com defeito

Celular comprado na Fast Shop apresentou defeito após seis meses de uso. Problema persistiu mesmo após aparelho ser encaminhado para assistência, e funcionário não resolve a questão.

Resposta da Fast Shop

Diz que entrou em contato com o cliente e prestou os devidos esclarecimentos.

—
Queixa de Sabrina Pires Camacho: sem carteirinha

FMU não envia dados necessários à SPTrans para que carteirinha que permite utilização do passe escolar seja usufruída por estudante. Pedido à faculdade foi feito há mais de um ano.

Resposta da FMU

Informa que o cadastro da aluna necessário junto a SPTrans já foi realizado.

—
Queixa de Maria Luisa Martins: problema em troca

Roupa da Lelis Blanc recebida de presente precisa ser trocada, pois tamanho estava errado. Porém, lojista diz que não poderia trocar pelo valor original da peça paga e nem por uma que fosse da coleção nova.

Resposta da Lelis Blanc

Diz que peças em liquidação podem ser trocadas apenas por itens da mesma coleção.

—
Queixa de Arnaldo Nunes Martins Neto: cobrança indevida

Representantes do banco Itaú ligam em horários inoportunos para fazer cobrança, porém não há nenhum débito pendente. Prática continua mesmo após reclamação e esclarecimento com gerente.

Resposta do Itaú

Afirma que informou ao leitor as providências adotadas para esclarecimento do caso.


Endereço da página: