Folha de S. Paulo


TAM não inclui pontos em programa de fidelidade, queixa-se leitor

O leitor Antonio Fang Hing Youn Lui relata que, há pelo menos seis meses, está com problemas para incluir no programa de fidelidade da TAM os pontos adquiridos com uma viagem.

Ele explica que viajou com a família de São Paulo para Los Angeles (EUA), com conexão em Lima, no Peru, retornando ao Estado, também com parada em Lima, mas que o sistema não gerou a pontuação correspondente no cartão de sua filha. Os trechos foram feitos com a LAN, que pertence a TAM.

"Apesar de várias reclamações e o envio dos cartões de embarque, o setor responsável alegou por duas vezes que a passageira não consta no sistema", afirma Lui.

Resposta - A TAM informa que os pontos foram inseridos no programa de fidelidade. Ressalta que o registro da pontuação pode ser feito com a apresentação do número do cartão no ato da reserva.

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Queixa de Alexandra da Silva: TV com defeito

Com menos de seis meses de uso, televisão da LG começou a ligar e desligar sozinha. Atendentes da empresa disseram que tentaram contato por duas vezes, sem êxito, o que não é verdade.

Resposta da LG

Afirma que entrou em contato com a consumidora e que a questão foi resolvida.

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Queixa de Rosa Lia dal Farra: compra não entregue

Walmart fez quatro tentativas de entrega de mercadoria fora do prazo agendado. Atendentes do hipermercado dizem que o produto está a caminho do estoque e que não sabem quando ele será entregue.

Resposta do Walmart

Esclarece que, em contato com a cliente, agendou a data de entrega do produto.

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Queixa de Renato Miranda Lopes: cobrança irregular

Tarifa de celular da Vivo teve aumento injustificado após um dependente ter sido adicionado à conta sem autorização. Operadora também permitiu que um desconhecido adquirisse um iPhone 5.

Resposta da Vivo

Diz que entrou em contato com o cliente e que o problema foi solucionado.

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Queixa de José Carlos Ruiz Garregoso: produto não devolvido

Purificador de água da Electrolux apresentou defeito ainda na garantia. A assistência técnica, no entanto, diz que não vai devolver o produto se algumas peças não forem pagas.

Resposta da Electrolux

Informa que o atendimento ao consumidor foi concluído e a situação, resolvida.


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