Folha de S. Paulo


Banco do Brasil cobra para regularizar conta que não existe, diz leitor

O leitor André Luiz Reche conta que teve problemas com sua conta bancária após o Banco do Brasil adquirir o Nossa Caixa.

Ele explica que ao tentar receber um depósito o sistema informou que sua conta já não existia mais.

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Segundo ele, para resolver a situação uma nova conta foi aberta, conforme orientação de um funcionário do banco que também afirmou que ele teria que pagar R$ 140 para regularizar eventuais pendências bancárias.

Apesar de discordar, ele afirma que pagou a quantia, mas novos valores foram descontados posteriormente.

"Não satisfeito em arrecadar por uma conta que nem existia em seu sistema, o banco continuou a efetuar cobranças em minha conta", reclama o leitor.

RESPOSTA - O Banco do Brasil informa que as tarifas reclamadas pelo cliente foram estornadas.

QUEIXA DE LUIZ H. ABIBE: FRETE ATRASADO

Submarino.com não mostra tempo para produtos adquiridos serem entregues antes da efetivação da aquisição. Passado o prazo informado após a compra, eletrônicos ainda não foram enviados.

RESPOSTA DA SUBMARINO.COM

Pede desculpas pelo transtorno e informa que produtos já foram entregues.

QUEIXA DE CARLOS ALBERTO BENTES RIBEIRO JR.: SEM REEMBOLSO

Após comprar passagem aérea no site da Gol através de débito automático, reserva de voo não foi feita, mas valor foi debitado. Apesar das queixas, empresa ainda não fez reembolso da passagem.

RESPOSTA DA GOL

Diz que entrou em contato com cliente e que depósito será feito em até 30 dias.

QUEIXA DE HELTON FALUSI: LINHA CANCELADA

Operadora Vivo cobra por linha telefônica que nunca foi usada. Pedido de cancelamento não é atendido. Depois de alguns dias, operadora cancela a linha errada. Reativam, mas depois cancelam novamente.

RESPOSTA DA VIVO

Esclarece que entrou em contato com o leitor e que as questões foram resolvidas.

QUEIXA DE CIBELE SCALON: INTERNET NÃO FUNCIONA

Internet da Telefônica Vivo na região do Sumaré (zona oeste de São Paulo) não funciona. Empresa informa que o serviço será restabelecido em determinado horário, o que não ocorre. Diversos chamados já foram feitos.

RESPOSTA DA TELEFÔNICA VIVO

Diz que serviço está funcionando e leitora será ressarcida pelo período sem sinal.


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