Folha de S. Paulo


Assistência técnica da Samsung não conserta defeito de celular, afirma leitora

A leitora Cristiane Chaves de Sousa e Silva relata ter tido problemas com a Samsung.

Ela conta que a adquiriu um aparelho celular da marca na própria loja da Samsung, porém, menos de quatro meses depois o celular começou a apresentar problemas, travando, desligando e ligando sozinho sem apresentar sinal.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Na loja, ela foi orientada a procurar a assistência técnica autorizada. Um dia depois de retirar o aparelho no técnico, o celular voltou a apresentar o mesmo defeito, o que a obrigou a encaminhá-lo novamente para o conserto.

"Para minha surpresa e irritação, quando fui retirar o aparelho pela segunda vez da assistência técnica, ele continuava com o mesmo problema", desabafa.

RESPOSTA - A Samsung informa que entrou em contato com a consumidora e prestou todos os esclarecimentos necessários.

QUEIXA DE RAQUEL HELOISA CASSADO: SEM MALAS

Malas foram extraviadas em conexão em Buenos Aires, no caminho de São Paulo. Elas foram devolvidas com os zíperes rompidos. Computador, iPod, um HD externo, chocolates e presentes sumiram.

RESPOSTA DAS AEROLÍNEAS

Afirma que a matriz da empresa, na Argentina, está avaliando as perdas.

QUEIXA DE PAULA COSTANTINI: AGENDAMENTO DIFÍCIL

Depilação foi comprada no site Uva Rosa. A data do procedimento teve de ser remarcada e uma atendente disse que o voucher não seria perdido. Porém, o local, de categoria ruim, não fez o atendimento porque o voucher estava vencido.

RESPOSTA DA UVA ROSA

Site informa que não pode cancelar cupons vencidos ou devolver o valor pago.

QUEIXA DE GISELE SARIAN: SERVIÇO INDESEJADO

Tim passou descontar créditos de telefone celular por causa de serviço, que não foi contratado. Após solicitação, operadora disse ter cancelado pacote, mas valores ainda são deduzidos pela taxa extra.

RESPOSTA DA TIM

Esclareceu à cliente que a cobrança é devida mas cancelou o serviço conforme pedido.

QUEIXA DE ROBERTO MASACATSU SAKUMA: SEM TELEFONE

Duas extensões de telefones da NET foram adquiridas, mas empresa não faz instalação de aparelhos. Operadora já agendou serviço quatro vezes, mas nunca cumpre prazos prometidos.

RESPOSTA DA NET

Informa que realizou atendimento técnico na casa do cliente e caso foi resolvido.


Endereço da página:

Links no texto: