Folha de S. Paulo


Philips não envia TV nova para substituir quebrada, afirma leitora

A leitora Sandra Pereira de Melo relata problemas com um televisor da marca Philips.

A tela da TV ficou metade preta, mostrando as imagens apenas no outro lado, seis meses após a compra, enquanto ainda estava no período de cobertura da garantia.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

O eletrodoméstico foi levado para conserto em oficina autorizada, que disse que o reparo era impossível.

A fabricante então prometeu enviar novo aparelho para substituir o defeituoso.

"80 dias após deixar a TV na oficina e ainda não recebi a nova. Venho ligando para a Philips e eles dizem que vão enviar uma nova, porém até o momento, nada", desabafa Sandra.

RESPOSTA - A Philips informa que, em contato com a cliente, confirmou que a nova TV foi recebida e que funciona corretamente.

QUEIXA DE MARCEL SALIM: SEM SINAL

Telefones da TIM ficam o dia todo sem sinal em bairro de São Bernardo do Campo (Grande SP). Operadora foi procurada, mas diz que rede funciona normalmente e que o problema é ocasionado por aparelho celular.

RESPOSTA DA TIM

Afirma que identificou falha na antena que atende o bairro e o técnicos já fizeram o reparo.

QUEIXA DE MARCO ANTONIO MARANHÃO PEREIRA: MENSAGENS INDESEJADAS

Operadora Vivo envia diariamente mensagens de texto com ofertas promocionais, mas cobra tarifa pelo serviço. Assinatura foi cancelada, mas empresa continua a mandar torpedos.

RESPOSTA DA VIVO

Esclarece que a situação foi regularizada, sem ônus financeiro para o consumidor.

QUEIXA DE REINALDO SVERSUTI: TROCA ENGANOSA

Na aquisição do cartão do Itaú foi informado que os valores gastos seriam convertidos em pontos. Esses, por sua vez, poderiam ser trocados por produtos no site Americanas.com, mas troca tem várias restrições.

RESPOSTA DO ITAÚ

Diz que os pontos podem ser trocados por produtos que estejam no catálogo ou por milhas.

QUEIXA DE JORGE HADDAD: SEM ENTREGA

Filmadora comprada no site Ideal Eletrônicos não foi entregue no prazo estipulado. Telefone de atendimento ao consumidor foi retirado do site e empresa não responde aos emails enviados para solucionar o caso.

RESPOSTA DA IDEAL ELETRÔNICOS

Informa que enviou email ao cliente oferecendo outro modelo do equipamento.


Endereço da página:

Links no texto: