Folha de S. Paulo


Leitor afirma que não consegue retirar nome da conta de água

O leitor Wilson de Luccas Junior disse que teve problemas com a Sabesp.

Ele conta que ao sair de um imóvel que alugara perguntou à companhia o que deveria fazer para retirar seu nome da conta de água do local. A Sabesp lhe informou que ele deveria apresentar o número do RG e CPF do proprietário.

Quando ele providenciou os dados, a Sabesp disse que as regras haviam mudado e que ele deveria apresentar um documento que comprovasse que ele entregara as chaves do imóvel ao proprietário.

"Não me conformo em ter de enfrentar tamanha burocracia para conseguir retirar o meu nome de uma conta referente a um imóvel onde fui inquilino e não moro mais", reclamou o leitor.

RESPOSTA

A Sabesp esclarece que o nome do cliente foi desassociado da conta de água do imóvel.

QUEIXA DE CARLOS ARQUEROS GUITART JUNIOR: ENTREGA ATRASADA

Celular foi comprado no Americanas.com e o pagamento foi feito via boleto bancário. O status de trânsito de compra no site diz que o produto foi entregue, o que, após mais de dez dias, não ocorreu.

RESPOSTA DAS AMERICANAS

Informa que o cliente confirmou a entrega do produto.

QUEIXA DE MASAYUKI NAKAGAWA: CANCELAMENTO DIFÍCIL

Por causa de mudança de cidade, linha de telefone fixo tem de ser cancelada. No entanto, após dois contatos telefônicos e tentativa on-line, o número ainda não foi suspenso.

RESPOSTA DA VIVO

Afirma que cancelou a linha em questão e que não há pendências.

QUEIXA DE CARLOS TEIXEIRA: SEM GARANTIA

Dobradiça da tela de ultrabook da Samsung quebrou após cinco meses de uso. A autorizada diz que a tela toda tem de ser trocada, mas é essa a única peça que não tem garantia direta. A empresa se nega a fazer o reparo.

RESPOSTA DA SAMSUNG

Informa que o cliente está ciente dos prazos e procedimentos para o caso.

QUEIXA DE ANDRÉ LEVI DE MELO: COMPROU, MAS NÃO LEVOU

Lavagem de carro foi comprada no Groupon. Pagamento foi debitado no cartão, mas o e-mail para o agendamento nunca foi enviado. Contatada, a empresa diz que a compra não foi realizada com sucesso, mas o serviço foi pago.

RESPOSTA DO GROUPON

Diz que vai fazer o estorno no cartão de crédito do cliente em até duas faturas.

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